Verdades sobre “fast foods” que você pode não saber – Confira!
Saiba mais sobre a produção dos fast foods.
Fast food são comidas muito saborosas e super práticas, porém, o consumo em excesso desses alimentos pode fazer mal à saúde. Não é segredo para ninguém que os fast foods são ricos em sódio e gordura, que devem ser evitados em quantidades excessivas para garantir uma boa qualidade de vida.
O problema é que muitas pessoas não conseguem cortar o consumo desse tipo de alimento do seu dia a dia. Por isso, existe uma estratégia de último recurso: descobrir como o fast food é produzido. Quer saber mais sobre isso? Então, faça a leitura desta matéria na íntegra!
Como o fast food é produzido?
Você já parou para pensar o que realmente é o fast food?
Assim como diz o nome, o fast food é um alimento que você pode conseguir com rapidez e não precisa de muito tempo para ser consumido. Contudo, o fast food não é um prato que é preparado de forma rápida, e sim ele é disponibilizado para você em pouco tempo. Ou seja, os alimentos já estão quase prontos quando você chega no estabelecimento, basta montar e esquentar os ingredientes.
Com isso, você pode entender que há grandes quantidades de conservantes e sódio para que o alimento permaneça consumível por tanto tempo.
Isso piora quando as carnes são analisadas. Hambúrgueres e nuggets dificilmente são preparados com carnes nobres. Geralmente são utilizados restos como bicos, órgãos e cartilagens no preparo. Por isso, ainda mais conservantes são utilizados.
Um outro exemplo de como o que comemos nos fast foods não é o que parece está na Irlanda, onde o pão de uma famosa franquia de sanduíches presente também no Brasil, não pode ser chamado de “pão” devido ao teor excessivo de açúcares. O teor de açúcar verificado chega a 10% da quantidade de farinha utilizada.
A lista é vasta e inclui até a marca de grelhado nos hambúrgueres de algumas franquias, que não é feita na grelha.
O problema é maior do que se imagina
Outro ponto importante a se levantar é que os fast foods são entregues aos clientes em embalagens nem sempre tão seguras para a saúde. Para manter a ideia de consumo fácil, papéis e plásticos são utilizados para embalar os alimentos, e às vezes os contaminam com substâncias tóxicas.
É preciso ter cuidado com o consumo de fast food, principalmente por crianças, mais vulneráveis a esses riscos.
Achou este artigo interessante? Então, acesse o Rotas de Viagem para conferir outras matérias do nosso site.