6 exercícios para você turbinar o cérebro e a mente – Pratique!
Confira o que você deve fazer para ter uma mente mais esperta e ativa!
Praticar atividades físicas regularmente é ideal para quem busca um corpo saudável, sem doenças, forte e resistente. Entretanto, para a saúde total é necessário também exercitar o cérebro e a mente.
Dessa forma, o cérebro deve ser entendido como um músculo (mesmo sendo um órgão), que deve ser exercitado constantemente para se manter ativo e bem. Caso contrário, ele irá perder sua capacidade e começará a enfraquecer. Para isso, descubra abaixo alguns exercícios para o cérebro que podem ser feitos para fortalecê-lo!
Exercícios para o cérebro
Faça diferente
A monotonia e a rotina é uma das coisas que mais viciam o cérebro e impede a sua evolução. Por esse motivo, sempre que possível faça coisas diferentes, como pegar um outro trajeto até a escola/trabalho, sair para visitar novos locais, ter um novo hobbie, aprender um novo idioma, etc.
LEIA MAIS:
- Você sabia? Confira os benefícios do café que você precisa conhecer!
- As 7 principais características de uma pessoa inteligente: Quantas você tem?
Imagine mais
A imaginação é a porta para o impossível. Imagine situações diferentes, possibilidades novas, usos de objetos de formas inusitadas, e por aí vai. Dessa forma, você se tornará uma pessoa mais criativa e esperta.
Leia mais livros
Os livros são os principais responsáveis por estimular a memória, inteligência e capacidade cognitiva. Com o excesso de uso da internet e redes sociais, ficamos condicionados a textos pequenos de rápida leitura, que não estimulam nosso cérebro.
Faça palavras-cruzadas para exercitar o cérebro
O passatempo favorito dos mais velhos pode parecer simples, mas possui uma grande valia para nossa mente e memória. Isso porque, além de trabalhar a língua portuguesa, aumentando seu vocabulário, você também conseguirá expandir seu conhecimento sobre diversos assuntos.
Comece nas palavras mais simples, e com o tempo vá evoluindo e preenchendo as mais difíceis e com mais questões.
Use a mão não dominante
Pode parecer loucura, mas tentar escrever, comer, escovar os dentes, e fazer as demais funções com a mão não dominante é uma excelente forma de trabalhar o cérebro. Fazer isso, tirará você da zona de conforto e do “modo automático”.
Viaje sempre que possível
Conhecer novos locais, outras culturas, uma diferente culinária, etc., é o ponto principal para evoluir a mente. Assim, sempre que possível viaje para locais diferentes de sua realidade, onde possa haver um maior aprendizado!
Para ler mais sobre esses e outros temas, e conhecer ótimos destinos de viagem é só clicar aqui!