5 péssimos hábitos que podem prejudicar o motor do seu carro

Tenha cuidado com o seu veículo e evite gastar dinheiro com problemas de motor por meio destas dicas simples.

Grande parte das pessoas descuida do motor do carro. Isso acontece porque existem diversas manias que já estão praticamente vistas como práticas normais ao volante. Porém, claro que você vai preferir preservar o seu carro e também o seu bolso, né? Por isso, fique por dentro dos hábitos que estragam o motor para evitá-los de uma vez por todas!

Abandone já estes 5 hábitos!

Não é porque todo mundo faz e diz que é o certo a fazer que você precisa reproduzir práticas questionáveis. Até porque são muitas as crendices e lendas urbanas que circulam por aí sobre o funcionamento de um veículo e grande parte não é verdade. Na verdade, fazer o básico bem feito é o segredo da longevidade do motor do seu carro. Bem como evitar as seguintes práticas:

Acelerar demais

Parece muito legal ouvir o ronco do motor do carro ao ser acelerado igual aos filmes, né? Porém, acelerar sem necessidade só vai prejudicar o seu carro, principalmente o motor. Afinal, leitor, você não está num carro de Fórmula 1 que precisa ser acelerado rapidamente.

LEIA MAIS: Golpes em alta! Como saber se um anúncio de venda de carros é cilada?

Deixar o carro esquentando antes de usar

Dos mesmos criadores de “é preciso acelerar o carro antes de usar”, temos o “preciso deixar o carro esquentando antes de usar”. Duas mentiras perigosíssimas, que podem prejudicar muito o motor. Pode ficar tranquilo que o carro ficará aquecido naturalmente enquanto você o usa.

Andar com o carro em ponto morto

Mais um hábito para lá de prejudicial, mas que sempre é visto com muita naturalidade, ainda mais na hora de descer ladeiras. Nesse caso em especial, sempre prefira utilizar os freios com a marcha engatada, sempre tirando o pé do acelerador.

Sobrepeso

Não é por acaso que o seu carro vem com um limite de peso para carregar, hein! É preciso respeitar o limite de quilos que ele suporta para evitar sobrecarregar tanto o motor como a suspensão. Sem falar que você deve apenas colocar o número certo de passageiros no veículo.

LEIA MAIS: Prepare o bolso! Veja os 5 carros mais caros de se manter atualmente

Óleo demais

Para finalizar, vamos falar da péssima ideia que é colocar óleo demais no motor, quando é preciso respeitar a quantidade certa. Ao colocar muito óleo, você irá sujar as velas do seu veículo, o que pode gerar muitas complicações.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também