Evite essas 5 armadilhas comuns de gastos – e mantenha seu dinheiro no bolso!

Algumas condutas nos fazem gastar mais dinheiro do que precisamos. Saiba mais detalhes e veja como economizar!

É muito comum que as pessoas ajam de maneira automática, seja pelo hábito ou pelas facilidades na compra de algumas coisas, mas acabam desperdiçando dinheiro sem nem perceber. No entanto, é possível fazer diferente, ficar atento e evitar qualquer tipo de gasto que, no final, seja um desperdício.

5 maneiras pelas quais você desperdiça dinheiro

Algumas situações passam despercebidas quando o assunto é gastar dinheiro. Muitas das compras que são feitas pelas pessoas resultam em desperdício, por preguiça ou falta de atenção. Confira a seguir 5 maneiras pelas quais você desperdiça dinheiro e nem percebe.

LEIA MAIS: Beber café pode te fazer gastar mais dinheiro – Entenda o motivo!

Taxas de companhias aéreas

Quase tudo o que você paga ao voar hoje em dia é mais caro, desde a bagagem até o assento. Portanto, certifique-se de comparar não apenas o custo dos voos, mas também quaisquer taxas adicionais que possam ser cobradas de você.

Comida de conveniência

Frutas e legumes pré-cortados, por exemplo, podem economizar tempo, mas também são consideravelmente mais caros. Em vez disso, escolha alimentos que estejam o mais próximo possível de sua forma original e porcione-os você mesmo. O mesmo conceito se aplica a todas as outras facilidades que as lojas de conveniência oferecem.

Juros do cartão de crédito

Mesmo que algumas pessoas experimentem taxas de impostos de cartões ainda mais altas, não é incomum ser cobrado por 20% ao ano. Para evitar pagar a mais por dívidas antigas, experimente o método da bola de neve (ou avalanche) para quitar suas dívidas. Pague o cartão com o saldo mais baixo primeiro e depois passe para o próximo.

Compras por impulso

Compras impulsivas podem acabar custando mais a longo prazo porque você pode não precisar delas ou pode não ter procurado ofertas melhores. Realmente quer algo? Faça uma pausa e se questione se realmente precisa desse item, assim, economiza mais dinheiro.

LEIA TAMBÉM: 7 vantagens que os cartões de crédito têm – e o dinheiro físico não!

Nome de marcas

Quando se trata de bens de consumo, os nomes das marcas podem ser tentadoras, mas os nomes genéricos podem ser tão bons quanto. Por exemplo, versões genéricas de medicamentos podem custar entre 30 e 80% menos do que medicamentos de marca. Por isso, sempre saiba o que você está consumindo e busque melhores preços.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também