Estudo revela cor que menos desvaloriza um veĆ­culo – Veja o ranking!

As cores fazem muita diferenƧa na hora de comprar e revender um veƭculo.

Quem deseja trabalhar com vendas precisa entender que as cores exercem um poder atrativo ou repulsivo sobre as mercadorias e, portanto, Ʃ necessƔrio conhecer a cor que menos desvaloriza seu carro.

ConheƧa a cor de carro que mais agrega valor a um veƭculo!

As cores mais populares de carro sĆ£o as cores branco, preto, cinza e prata. Contudo, essas nĆ£o sĆ£o as cores que mais o valorizam. Dessa maneira, apesar de serem vistas com muita frequĆŖncia nas ruas, nĆ£o agregam acentuadamente no valor dos veĆ­culos devido Ć  sua grande disponibilidade.

LEIA MAIS:Ā 4 tecnologias que todo mundo quer ter no seu carro

Contudo, uma pesquisa realizada pelo iseecars.com definiu que o amarelo Ć© a cor que mais aumenta os valores dos carros no mercado.

Segundo essa pesquisa, carros com trĆŖs anos de uso, quando pintados de cor amarelo vibrante, podem ser vendidos por cerca de 3 mil dĆ³lares a mais. Isso em comparaĆ§Ć£o com o mesmo modelo mais tradicional.

Na tabela vocĆŖ pode ver os dados obtidos pela pesquisa conforme a cor do carro avaliado:

Cor Porcentagem de DepreciaĆ§Ć£o
Amarelo -13.5%
Bege -17.8%
Laranja -18.4%
Verde -19.2%
Vermelho -20.6%
Branco -21.9%
Azul -22.0%
Cinza -22.5%
Roxo -22.7%
Prata -23.2%
Preto -23.9%
Marrom -24.0%
Dourado -25.9%

 

LEIA MAIS: 8 ciladas do trĆ¢nsito que vocĆŖ deve evitar ao dirigir!

O que explica o valor agregado nas cores dos veĆ­culos?

A chave para compreender essa questĆ£o estĆ” na dinĆ¢mica entre oferta e demanda. Os carros na cor amarela continuam a apresentar a maior disparidade entre sua produĆ§Ć£o e a quantidade de pessoas interessadas em adquiri-los.

Embora poucos desejem um carro amarelo, Ć© evidente que a demanda ultrapassa a oferta, o que resulta no sucesso do amarelo no mercado secundĆ”rio. O mesmo princĆ­pio se aplica a outras cores vibrantes que sĆ£o menos comuns, mas claramente eles possuem uma demanda maior do que a oferta disponĆ­vel, tornando-os uma raridade.

A sua raridade influi no preƧo, transformando-o em um bem de consumo mais caro que a mƩdia do mercado.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteĆŗdos semelhantes? EntĆ£o acesse o Google NotĆ­cias e selecione ā€œāœ© Seguirā€ para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

VocĆŖ pode gostar tambĆ©m