Itens e alimentos proibidos de trazer na mala para o Brasil – Confira alguns!

Veja uma lista de alimentos que não podem ser trazidos para o Brasil

Ao viajar para outro país, é comum experimentar diferentes tipos de comidas e querer trazer algumas para casa como lembrança. Entretanto, ao voltar para o Brasil, é importante tomar cuidado com o que se traz na mala, pois não são todos os alimentos permitidos na bagagem.

Por que algumas comidas não podem entrar no Brasil?

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Logo, para proteger sua produção, é necessário evitar a entrada de pragas e doenças que possam afetar as plantações.

Além disso, alguns alimentos podem apresentar riscos à saúde do consumidor. Um exemplo são os produtos de origem animal que não receberam inspeção da Anvisa.

LEIA MAIS:

Quais alimentos não podem entrar no Brasil?

A lista de alimentos que não podem entrar no Brasil é extensa e inclui itens como: produtos apícolas, bulbos, sementes, mudas e estacas, flores e plantas. Insetos, caracóis, bactérias, fungos e outros seres que têm contato com a natureza, amostras biológicas, sêmens, embriões de interesse veterinário e espécies exóticas (como peixes e pássaros ornamentais) também estão na lista.

Assim, é importante ressaltar que mesmo os alimentos industrializados ou de origem animal permitidos no Brasil devem estar na embalagem original, com comprovação de sua qualidade de fabricação.

Dessa forma, ao viajar para o exterior, é necessário estar ciente das restrições de alimentos que o Brasil impõe. Dessa forma, você evita a entrada de pragas e doenças em plantações e garante a segurança alimentar dos consumidores. Em caso de dúvida, consulte a alfândega do aeroporto para evitar problemas ao voltar para casa.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também