3 erros comuns de limpeza que você já cometeu – ou ainda comete!

Apesar de parecerem simples, esses erros podem tornar a sua rotina de limpeza menos prática.

Quando se trata de fazer a limpeza da casa, existem dois tipos de pessoas neste mundo: as que adoram limpar e utilizam esse processo como algo relaxante e divertido, e as que – simplesmente – detestam.

Seja lá qual for o grupo em que você está inserido, sem sombra de dúvidas, você já cometeu (ou ainda comete) alguns dos erros na limpeza que vamos trazer no artigo de hoje. Afinal, por mais que, na teoria, o processo de limpeza pareça simples, a verdade é que, na prática, existem alguns detalhes que, se passarem despercebidos, podem te dar um trabalhão.

Portanto, continue lendo esse post até o final para conhecer os 3 erros comuns de limpeza que você comete e como corrigi-los. Confira a seguir!

Não trocar a esponja de cozinha no tempo certo

Todos nós sabemos que a esponja de cozinha está, constantemente, em contato com os resquícios de comida presentes nos utensílios que lavamos. Além disso, grande parte das pessoas têm o hábito errado de guardá-las enquanto ainda estão úmidas. Resultado de tudo isso: um verdadeiro prato cheio para os fungos e bactérias.

LEIA MAIS:

Sendo assim, o ideal é trocar a esponja de cozinha semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias. Ademais, após lavar os pratos, o mais indicado é que você faça a desinfecção da esponja. Para isso, mergulhe-a em uma mistura de ¾ de água sanitária e 250ml de água por 10 minutos e, depois, deixe-a secar e guarde-a em um recipiente fechado.

Começar a limpeza pelo chão é um dos grandes erros de limpeza

Se no seu processo de limpeza, você começa primeiro pelo chão, saiba que isso não é nada prático e pode te dar ainda mais trabalho!

Isso porque, se você fizer a limpeza dos móveis depois de limpar o chão, toda aquela poeira vai cair diretamente nos locais que você já limpou. Ou seja, você terá que limpar tudo de novo! Portanto, para o seu bem, é melhor deixar o chão por último, ok?

Usar espanador

O espanador é a maior pegadinha que existe! Afinal, ele é comercializado como uma ferramenta para fazer a remoção da poeira. Contudo, a verdade é que ele espalha ainda mais o pó pela sua casa, ao invés de pegá-lo. E aí, se você for uma daquelas pessoas que sofrem de problemas respiratórios, já viu né?

Desse modo, para acabar com a poeira (de verdade), o melhor é utilizar um pano de microfibra úmido que seja resistente o suficiente para apanhar todas as partículas.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também