Embarcar no avião errado é possível? Veja como esse “pesadelo” pode ocorrer!

Pegar um voo para o destino errado é algo que acontece até nos dias de hoje.

Você já assistiu a algum filme na televisão em que pessoas embarcaram no avião errado, indo para um lugar diferente do que estavam prevendo? Essa situação tem sido uma grande preocupação das companhias aéreas por muitos anos, mas será que ainda acontece nos dias de hoje?

Hoje vamos falar com mais detalhes sobre a possibilidade de pegar um avião que não é o seu e como evitar esse tipo de problema. Acompanhe a seguir!

Você sabia que esse tipo de erro pode acontecer em todas as companhias aéreas, mesmo nas mais equipadas e preparadas?

Casos reais

A Air Canada, por exemplo, já fez um homem voar para Sydney, na Nova Escócia, quando na verdade o seu destino era Sydney, na Austrália. E esse incidente não foi único, ocorreram casos similares em outras ocasiões.

LEIA MAIS: 4 tipos de hóspedes mais irritantes em um hotel – Não seja um deles!

Outra companhia que também cometeu esse erro foi a United Airlines, que levou uma passageira para São Francisco, ao invés de Paris, mesmo que o cartão de embarque estivesse com a descrição do destino correto.

Esses incidentes ainda acontecem todos os anos, afinal, são milhares de passageiros que utilizam os serviços das companhias aéreas, e é compreensível que, em serviços dessa magnitude, erros possam ocorrer.

No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar esses transtornos. A primeira delas é sempre escanear o código de barras contido no bilhete da passagem para confirmar se corresponde ao voo que o passageiro vai embarcar.

Além disso, é importante observar o portão de embarque antes mesmo de pegar o voo e verificar os assentos já distribuídos, para garantir que não haja nenhum tipo de erro ou que outra pessoa esteja ocupando o seu lugar.

Por fim, em aeroportos nos quais os passageiros precisam de dirigir a pé para as aeronaves, o cuidado deve ser redobrado. É relativamente fácil você se perder em meio a tantos aviões iguais e acabar entrando no errado. Por isso, sempre confirme com algum funcionário antes de embarcar.

Isso não acontece apenas nos filmes

Mesmo que você acredite que essas situações acontecem apenas nos filmes, saiba que isso não é verdade. Mesmo com toda a tecnologia e ferramentas disponíveis nos aeroportos do mundo, ainda é possível pegar um voo errado nos dias atuais.

LEIA TAMBÉM: Turista paraplégica vive momento de “Cinderela” após viagem de avião

Essa situação é mais comum do que imaginamos, mesmo com todos os procedimentos realizados pelas companhias aéreas.

Com isso, muitos passageiros descobrem que estão indo para o lugar errado somente quando já estão no ar, o que gera um grande desconforto e medo.

Para evitar esse tipo de problema, existem medidas preventivas que podem ser adotadas, e os equipamentos de tecnologia podem ser grandes aliados nesse sentido.

Entretanto, é importante estar atento ao portão de embarque, ao bilhete e também aos anúncios feitos nos aeroportos. Afinal, o portão de embarque pode ser alterado a qualquer momento, e ficar atento a essas informações evita que você perca o voo correto para o seu destino.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também