Economize seu dinheiro! Evite estes erros que tornam a sua viagem muito mais cara!

Não estrague suas férias com erros comuns em viagens.

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida, porém erros podem acabar com a diversão e custar muito dinheiro.

E o pior é que muitas vezes esses erros passam despercebidos! Ou seja, você pode estar cometendo alguns deles agora mesmo sem nem perceber.

Reservar voos inadequados, fazer pesquisas incompletas, escolher a comida errada ou seguir cegamente as tendências do Instagram, são pequenos detalhes que podem acabar com seus precioso dinheirinho de viagem.

Mas não se preocupe, vamos trazer algumas dicas para ajudar você a evitar esses erros comuns e caros. Aproveite e embarque em uma jornada incrível!

Comprar refeições em áreas destinadas aos turistas

Uma dica fundamental, mas que muitas vezes é esquecida. Fique alerta! Caso visualize um grande grupo de pessoas com máquinas fotográficas e guias nas mãos, não se arrisque a comer o mesmo que eles.

Ou seja, se você busca uma experiência autêntica, localize um ponto turístico popular e caminhe até ele. Agora sim! Você encontrará os pontos favoritos dos moradores locais, e poderá se deliciar com as opções mais genuínas da cidade.

LEIA MAIS: Hóspede em um aluguel de temporada? Veja 4 atitudes essenciais para evitar problemas!

Fazer reserva da primeira sugestão de voo que aparece

Não cometa o erro mais caro ao viajar: reservar a primeira oferta de voo que aparecer. Mesmo que você esteja utilizando um agente de viagens, faça sua própria pesquisa on-line e se surpreenda com o quanto pode economizar em apenas uma hora de navegação.

Com dezenas de sites de comparação disponíveis, você não tem desculpas para pagar valores exorbitantes por uma passagem.

Fazer viagens em períodos de alta temporada

A alta temporada é repleta de multidões e outras desvantagens que podem atrapalhar sua viagem. Que tal considerar viajar em um mês menos movimentado?

Além de mais barato, você terá uma experiência mais tranquila e silenciosa. Nessa temporada é possível encontrar pequenos preços.

E ainda por cima, a outra vantagem é não ter que lidar com lugares cheios de turistas, podendo desfrutar de uma atmosfera mais relaxante.

Não ter nenhuma noção do idioma do local

Não aprender um idioma pode ser muito prejudicial para o seu bolso e para suas experiências de viagem. Alguns destinos, acabam possuindo tarifas locais e taxas turísticas que podem te pegar desprevenido.

Falar inglês alto não vai resolver o problema e nem trazer outros privilégios com os moradores locais.

Mas, com toda a certeza, será uma forma de demonstrar uma consideração genuína pela cultura local, além de facilitar sua comunicação e te ajudar a economizar alguns reais.

LEIA TAMBÉM: Viajar sem barreiras: Veja os melhores lugares para turistas PcD desfrutarem!

Comprar água

Garrafas de água são prejudiciais ao ecossistema e também pesam no seu bolso. Faça a escolha certa e invista em uma garrafa reutilizável, que pode ser facilmente transportada na sua mochila.

Você pode enchê-la em fontes de água locais ou até mesmo no conforto do seu hotel. Saiba que comprar água toda vez que estiver em um passeio externo, pode te custar bem caro.

Gostou deste conteúdo? Para ter acesso a muitos outros semelhantes, clique aqui, selecione “✩ Seguir” e receba todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também