Economia de combustível a qualquer custo? Dica do TikTok coloca motoristas em risco!

Uma dica que tem feito internautas, supostamente, economizarem combustível, pode ser bem perigoso. Saiba detalhes!

Embora as redes sociais possam ser ótimas fontes para encontrar dicas e conteúdos úteis, também podem ser perigosas. Foi alertado aos motoristas para não seguirem os conselhos de economia de combustível que circulam nas redes sociais, já que especialistas em automobilismo afirmam que isso é extremamente perigoso e pode colocar vidas em risco.

Uma dica sobre economia de combustível no TikTok

O conselho divulgado no TikTok é perigoso e pode resultar em acidentes graves para os usuários. Ele sugere que andar muito próximo de veículos maiores, como caminhões, pode ajudar a economizar combustível.

A teoria por trás dessa ideia é que o veículo à frente cria um vácuo que permite que o carro que segue atrás use menos energia para manter a velocidade. No entanto, isso é imprudente e coloca a segurança dos usuários em risco.

A sugestão é altamente irresponsável e perigosa

Por conta de os preços da gasolina permanecerem elevados, seguir essa prática para economizar dinheiro pode parecer atraente. No entanto, Graham Conway, diretor da Choice Car Leasing, alerta que, para o vácuo funcionar, o motorista deve estar perigosamente próximo do veículo à frente.

Conway enfatiza que essa dica de economia de combustível é extremamente imprudente e perigosa — não apenas para o motorista, mas também para outros usuários da estrada.

LEIA MAIS:

Entenda mais detalhes sobre a dica

Neste cenário de vácuo, o veículo maior à frente empurra o ar frontal para fora do caminho, reduzindo a resistência do ar e a velocidade relativa do ar através do qual o veículo está viajando. Isso significa que o veículo que segue atrás precisa de menos energia para manter a velocidade do veículo à frente.

Embora a ideia seja economizar combustível, os riscos associados são muito evidentes. Quanto mais próximo você estiver do veículo da frente, maior será o risco de colisão, especialmente se o veículo da frente precisar parar subitamente, o que pode resultar em ferimentos graves e generalizados.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também