Dispositivos eletrônicos em aviões: Quais posso usar e quais devo despachar?

Existem alguns dispositivos eletrônicos que as companhias aéreas liberam para que você leve na mala de mão e outros devem ser despachados.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Se você esteve em um avião recentemente, já está familiarizado com as regras e procedimentos. Além de transportar os líquidos em recipientes com menos de 100 ml e dentro de uma sacola plástica com zíper, também é obrigatório retirar muitos eletrônicos que você carrega da bagagem de mão.

Como dissemos, além de líquidos, objetos pontiagudos e aparelhos eletrônicos como tablets, celulares ou computadores, devemos retirar e colocar todos os aparelhos elétricos em uma bandeja. 

LEIA MAIS:7 itens essenciais que você deve levar na sua mala de mão ao viajar 

Ou seja, também teremos que necessariamente retirar os carregadores desses aparelhos. A inspeção no aeroporto incluirá câmeras, câmeras de vídeo, computadores, telefones celulares, carregadores de dispositivos, bem como barbeadores elétricos, secadores de cabelo, brinquedos movidos a bateria, calculadoras, etc.

Além da revista, alguns itens não podem ir na bagagem de mão. Por exemplo, a Apple fez o recall de alguns de seus laptops MacBook Pro Retina com telas de 15 polegadas fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 por apresentarem baterias com defeito. Esses aparelhos não podem ir na bagagem de mão por risco de explosão. 

Dispositivos eletrônicos podem ser transportados na bagagem despachada desde que contenham uma bateria de íon de lítio que não exceda 100 watts-hora. Essas baterias também não podem exceder 2 gramas desse tipo de metal. Todos os dispositivos devem ser “protegidos contra ativação acidental, devem estar totalmente desligados e não devem ser colocados no modo de hibernação ou suspensão”.

Quais dispositivos eletrônicos podem ser usados ​​a bordo?

Você poderá usar a bordo do avião tablets, smartphones, leitor de e-book, MP3 players e similares, desde que em modo avião.

Outros dispositivos eletrônicos portáteis maiores, como computadores, podem ser usados ​​quando a altitude de cruzeiro for atingida e as luzes “Apertar o cinto de segurança” estiverem apagadas.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->