E-mail hackeado: 4 dicas para saber se isso aconteceu com você!

Fique atento aos sinais de que seu e-mail foi hackeado e veja todas as dicas para saber se isso aconteceu ou não.

À medida que taxas de criminalidade aumentam, mais pessoas estão sendo vítimas de ataques hackers e de phishing por e-mail. Por isso, considere a frequência com que você abre e-mails, clica em links ou baixa anexos. Afinal, cada uma dessas ações é uma chance para um cibercriminoso enganar você. Portanto, é muito importante conferir dicas que vão te ajudar a saber se seu e-mail foi hackeado.

4 dicas para você saber se seu e-mail foi hackeado

É muito comum que as pessoas caiam em golpes na internet e acabem sendo hackeadas. No entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a conferir se você foi hackeado ou não. Confira a seguir quais são elas.

Booking.com

Verifique os e-mails enviados

Se você está preocupado com o acesso à sua conta, verifique a pasta de e-mails enviados em busca de mensagens que você não mandou. Isso porque o uso de contas pertencentes a pessoas reais fortalece a legitimidade de uma campanha de phishing.

Além disso, enquanto você revisa essa parte do seu e-mail, verifique os destinatários e a hora das mensagens. Assim, caso você não se lembre de ter enviado as comunicações, sua conta foi provavelmente comprometida.

LEIA MAIS: Aprenda a enviar emails com prazo de validade pelo Gmail

Você alterou suas senhas de e-mail?

Qualquer aspirante a hacker consideraria uma conta de e-mail comprometida como ouro. Afinal, após invadirem, eles podem tentar entrar em contas conectadas a esse endereço de e-mail. Portanto, você deve ter certeza de que as suas senhas não foram alteradas sem o seu conhecimento.

Para ter essa garantia, pesquise por termos como “senha redefinida”, “senha verificada” ou “senha alterada com sucesso” na barra de busca do seu e-mail. Preste muita atenção às mensagens que aparecerem, anote a data e a hora e tente se lembrar se foi você quem solicitou.

Veja se seus e-mails foram abertos

Ao pesquisar informações pessoais em seus e-mails, os hackers podem abrir e excluir suas mensagens aleatoriamente. Se você está ciente de que sua caixa de entrada estava cheia de mensagens não abertas e agora estão marcadas como lidas, você pode ter sido hackeado.

LEIA TAMBÉM: Você costuma usar redes WiFi abertas ao público? Saiba o que pode acontecer!

Você fez login?

A maioria dos serviços de e-mail permite rastrear a atividade de login, incluindo os endereços de IP ou locais usados ​​para acessar a conta. Alguns até exibem os navegadores ou dispositivos usados. Portanto, verifique-os.

Caso tenha gostado dessas informações e queira ver muitos posts como esse, acesse o site do Rotas de Viagem!

Você pode gostar também