7 atitudes simples que fazem seu celular durar MUITO mais!
Existem coisas que fazemos com nosso celular que atrapalham a sua durabilidade, por isso separamos dicas essenciais.
Muitas vezes, nossos aparelhos acabam durando menos tempo do que esperamos: a bateria passa a acabar mais rápido, o alto-falante não libera o som tão alto como antes, a entrada de fone ou do carregador passa a ter mau contato. Mas você sabia que isso pode ser evitado? Por isso, hoje listamos algumas dicas para que seu celular dure mais tempo e que possam te fazer economizar dinheiro.
Confira agora o que fazer para ter um celular novo por mais tempo:
Dicas valiosas para fazer seu celular durar mais tempo
Evite deixar o celular no banheiro
O banheiro é um local extremamente úmido e, por esse motivo, é um dos lugares onde ocorrem mais acidentes com celulares, especialmente no vaso sanitário. E, justamente por ser um ambiente úmido, tomar banho com o celular no banheiro faz com que a umidade infiltre no aparelho, danificando seus componentes.
LEIA MAIS: Quais as chances de seu parceiro estar espiando seu celular? Descubra!
Deixe seu celular longe de eletrodomésticos
Os eletrodomésticos geralmente emitem ondas eletromagnéticas capazes de provocar danos ao celular. Além disso, esses aparelhos liberam altas temperaturas durante seu funcionamento, como é o caso da geladeira, do fogão e da air fryer, por exemplo.
Essas temperaturas elevadas são capazes de danificar a bateria do seu celular. Tome bastante cuidado ao deixá-lo próximo a esses equipamentos.
Evite deixar o celular cair
Os celulares, de modo geral, não foram feitos para suportar grandes impactos. Por esse motivo, toda vez que você deixa seu celular cair, a carcaça e os componentes internos do aparelho são danificados.
A longo prazo, isso pode resultar em telas com defeito em sua sensibilidade, baterias que demoram mais tempo para carregar e até mau contato nas entradas do fone e do carregador.
Atente-se ao número de cargas seguidas
Quanto mais você usa o aparelho, mais rápido ele descarrega e, portanto, precisa de mais cargas. No entanto, atente-se para não deixar o celular desligar completamente antes de colocá-lo no carregador.
Os celulares mais antigos precisavam ser carregados apenas quando a bateria já tinha acabado completamente. No entanto, isso mudou nos novos celulares. Estudos afirmam que para o celular ter um bom funcionamento, o ideal é que a bateria esteja com um carregamento acima de 20%.
Utilize o modo economia
Hoje em dia, a maioria dos celulares apresenta uma configuração conhecida como modo de economia. Ao utilizar essa função, o usuário permite que o aparelho diminua seu desempenho para que a bateria dure mais tempo.
Evite o uso de carregadores piratas e fones
Os carregadores e os fones de ouvido, infelizmente, são itens que danificam rapidamente após um tempo de uso. E é comum que as pessoas comprem um desses itens da pirataria, para usar em seus aparelhos. O problema neste caso é que esses aparelhos não foram testados como os originais e podem, portanto, causar danos irreversíveis no seu celular.
LEIA TAMBÉM: Celular no suporte pode gerar multa? Entenda esta regra de trânsito!
Cuidado com aplicativos de sites não confiáveis
Às vezes precisamos de aplicativos que não estão disponíveis na loja do celular, seja o Play Store, no caso do Android, ou App Store, no caso do iPhone. E então optamos por baixar um aplicativo de um site desconhecido na internet.
Esse é um grave erro, pois esses aplicativos podem ser uma porta de entrada para softwares maliciosos, que podem causar danos ao aparelho ou até mesmo roubar suas informações, como dados bancários, por exemplo.
Gostou deste conteúdo? Para ter acesso a muitos outros semelhantes, clique aqui, selecione “✩ Seguir” e receba todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!