10 dicas para dormir em aeroporto sem passar aperto!

Conexões longas nem sempre precisam ser um martírio para o viajante.

- Tempo de leitura: 4 minutos -

Por mais que a gente evite, a tão temida experiência sempre chega – a de passar a noite no aeroporto. Seja por atraso ou cancelamento de voos, ou longas conexões, invariavelmente o passageiro precisa esperar horas e horas no saguão. Por isso, trouxemos algumas dicas para dormir em aeroporto e tornar tudo menos sofrido.

Ainda que a notícia de passar a madrugada no aeroporto seja sempre infeliz, existem algumas medidas que trazem mais segurança e conforto. Ou seja, não é preciso ficar o tempo todo naqueles bancos frios e duros do saguão.

Seja procurar por hotéis próximos, salas vips ou saguões, ou apenas se cuidar enquanto tira um cochilo nas fileiras de assento, dicas para dormir em aeroporto podem tornar a experiência não tão dolorosa. Quer ver só?

Dicas para dormir em aeroporto e não sofrer tanto

Decida se vale a pena ir para o aeroporto

Se a sua conexão for superior a dez horas, avalie pernoitar em um hotel próximo, com transporte gratuito, ou mesmo no aeroporto. Dá para tomar um banho, descansar um pouco e dar aquela carga no celular. Pesquise as opções antes de embarcar e, se for o caso, faça a reserva com antecedência.

LEIA MAIS:

Procure lounges especiais

Membros prioritários de cartões de crédito premium ou programas de fidelidade de companhias aéreas normalmente têm acesso a lounges privativos disponíveis em grandes aeroportos pelo mundo. Os espaços dispõem de sofás, mesas, alimentação e até quartos para o cliente.

Mas, quer saber? Alguns aeroportos permitem o acesso pago, mesmo sem ser cliente VIP. No Brasil, por exemplo, pagando de R$ 100,00 a R$ 150,00, permite-se o uso do espaço para banho, alimentação e descanso. Parece muito, mas compensa para quem viaja pouco e pode sair mais barato do que a alimentação do aeroporto e diárias de hotel.

Saiba mais sobre como essa opção funciona: Saiba como ter acesso às salas VIP dos aeroportos – Veja as opções!

Peça um colchonete

Muitos aeroportos são equipados com berços e colchonetes para acomodar os viajantes em caso de cancelamentos em massa. Basta procurar sua companhia aérea ou um balcão de informações. Peça também material de limpeza para higienização antes de usar.

Encontre um lugar para cochilar

Deu tudo errado nas dicas acima? Entregue os pontos e encontre um lugar para dormir! Mas, não ouça o instinto de ir direto ao portão embarque, ainda que essa seja a primeira coisa que passe pela sua cabeça. Vale a pena procurar áreas mais confortáveis, como sofás de lanchonetes fechadas e até fileiras de assentos vazios.

Durma perto de outros viajantes

Exceto para a alternativa de passar a noite no hotel, caso seja viajante solo, durma próximo a outros viajantes em todas as outras – mesmo as salas VIP. O princípio da segurança física não é unânime, nem em aeroportos, especialmente quando se está sozinho ou sozinha.

Mantenha seus pertences perto de você

A dica acima se aplica aqui também. Antes de cochilar, certifique-se de proteger todos os seus pertences. Telefone e carteira, por exemplo, no bolso interno da bagagem. Bolsa e mala com alça devem ficar o máximo protegidas. Se possível, trave os zíperes e mantenha-os voltados para você.

Leve equipamentos de dormir na sua bagagem

Já ouviu o ditado “seguro morreu de velho, né? Então, leve um travesseiro de viagem e uma máscara para os olhos na sua mala. Vai que o voo atrasa ou é cancelado e você precisa passar aquelas longas horas esperando? Procure levar também um casaco para te aquecer durante a noite.

Compre alimentos antes das lojas fecharem

Você sabe que vai passar longas horas no aeroporto e não pode pagar pela sala VIP ou noite de hotel? Então, compre seu lanche, aperitivos e água, antes dos restaurantes e lojas fecharem. Nem todas funcionam 24 horas, então é melhor se resguardar!

Programe o seu alarme

Ainda que dormir no aeroporto não seja nada confortável, o corpo pode se render ao cansaço. Logo, para não arriscar perder o voo, coloque seu celular para despertar com tempo suficiente para acordar, deixar a alma voltar para o corpo, se preparar, procurar o portão e embarcar.

Prepare-se para embarcar

Alguns aeroportos têm acesso a chuveiros mediante o pagamento de uma taxa, ou pelo menos um saguão. Vale a pena dar aquela “arribada” antes de embarcar depois de tanta espera, não é não?

Não, não é nada agradável dormir em aeroporto, ainda que seja em uma mega sala VIP. Mas, se é inevitável, algumas dicas podem sim tornar a experiência um pouco mais tranquila e, assim, chegar ao destino sem transtornos.

Confira mais dicas úteis como esta acessando o Rotas de Viagem.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->