Economizar nas viagens em alta temporada é perfeitamente possível, desde que você siga dicas importantes. Por exemplo, optar por acomodações mais modestas, viajar em grupo e usar milhas de forma estratégica são algumas medidas que podem ajudar a maximizar o rendimento do seu dinheiro!
A alta temporada
Os meses de julho, dezembro e janeiro são considerados alta temporada de férias no Brasil. Por isso, viajar nesses períodos pode ser mais caro. No entanto, com algumas estratégias, você pode realizar viagens nessas épocas sem gastar muito. Confira nossas dicas para economizar!
Dicas de como economizar em viagens durante a alta temporada
Negocie os melhores preços
Em determinados destinos turísticos, é viável negociar os preços dos passeios e garantir descontos atrativos. Não tenha vergonha de pechinchar e busque aproveitar as oportunidades.
LEIA MAIS: Alerta aos viajantes: 5 golpes mais comuns contra turistas estrangeiros!
Fique de olho nas promoções
Apesar da alta demanda, há promoções-relâmpago para viagens em alta temporada. Ative as notificações para preços baixos e utilize aplicativos de promoções locais para encontrar descontos em hospedagens, restaurantes, bares e atrações turísticas.
Fuja do fluxo
Evite destinos turísticos muito procurados na alta temporada. Opte por lugares menos populares ou visite países como Argentina e Chile durante o inverno, quando há menos turistas e preços mais acessíveis.
Escolha a data certa para viajar
Encontrar passagens aéreas com descontos requer escolher o dia e o horário certos para embarcar. Evite voos durante os finais de semana, entre sexta a segunda-feira, quando os preços são mais altos devido à grande demanda.
LEIA MAIS: Celular no avião? Companhias aéreas começarão a autorizar o uso em breve!
Pesquise com antecedência
Planeje sua viagem com antecedência e pesquise os sites que oferecem os preços mais em conta. Cadastre-se para receber promoções e alerta por e-mail, assim você não perde a oportunidade de garantir passagens a preços mais baixos.
Compare os preços
Compare os preços em diferentes companhias e sites de pesquisa. A diferença de valores pode ser surpreendente. Além disso, faça a busca em horários distintos, pois os preços podem variar ao longo do dia.
Pouse em aeroportos alternativos
Pesquise aeroportos próximos do destino que tenham voos mais baratos. Assim, considere o custo, a facilidade e a segurança para se deslocar do aeroporto até a cidade que deseja visitar.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.