Dois itens que você não deveria usar no Wi-Fi de casa (mas provavelmente usa!)

Se você gosta de jogos online, então não recomendamos utilizar esses dispositivos.

A internet ocupa, sobretudo entre os jovens, o espaço que, nos anos 90, pertenceu à televisão. Contudo, há dois grandes possíveis erros ao tentar reforçar o sinal de uma rede Wi-Fi, a fim de melhorar o serviço disponível na sua residência.

Conheça neste artigo, em detalhes, as desvantagens dos adaptadores e repetidores de sinal Wi-Fi.

Características dos repetidores de sinais

Muitas vezes, é comum em casas amplas e com muitos cômodos, que as redes Wi-Fi instaladas na casa não consigam atingir todos os cômodos. Os repetidores de sinais surgem, nesse contexto, com o intuito de levar o sinal de Wi-Fi a esses cômodos que não possuem o sinal.

LEIA MAIS: Internet lenta? Veja essas três causas frequentes – e teste em casa!

Contudo, os repetidores de Wi-Fi podem gerar alguns problemas, sobretudo se você é gamer ou necessite de uma latência baixa na conexão. Isso porque ele gera a diminuição da largura de banda da sua internet. Simplificando, isso significa que ele diminui a quantidade de dados que trafegam na sua internet, o que pode gerar problemas se você faz uso de jogos digitais online, por exemplo.

Além disso, os repetidores de sinais podem gerar problemas de interferência na internet utilizada, pois há uma confluência de dois sinais no mesmo ambiente. Na maior parte das vezes, é imperceptível. No entanto, algumas vezes pode prejudicar a navegação na sua casa.

LEIA TAMBÉM: Ficou sem internet em casa? Veja como solicitar reembolso da sua operadora!

Características dos adaptadores de Wi-Fi

Quando a pessoa não possui placa de rede wireless em seu dispositivo, é necessário ser instalado um adaptador de Wi-Fi. Esse dispositivo é muito útil em computadores antigos, em que só é possível conectividade Wi-Fi por cabos. Ou ainda, para computadores em que a placa wireless se encontra danificada.

No entanto, os adaptadores Wi-Fi geralmente transmitem interferências de sinal, principalmente quando há proximidade com placas metálicas. Além disso, as antenas internas são mais baratas e são as de escolhas dos fabricantes, porém possuem menor eficiência quando comparadas às antenas externas.

Dessa maneira, comprar antenas externas, apesar de apresentar uma maior eficiência, torna-se mais caro para o consumidor final.

Gostou dessas informações? Para conhecer melhor outras curiosidades sobre tecnologia continue acessando o portal Rotas de Viagem e mergulhe em uma série de novidades tecnológicas. Confira!

Você pode gostar também