Destinos para corajosos: 4 cidades perigosas para quem gosta de emoção
Prepare-se para uma jornada emocionante e descubra as cidades mais desafiadoras do mundo.
É comum que as pessoas gostem de viver um determinado estilo de vida, seja em uma cidade mais agitada, com várias pessoas ao seu redor, ou vivendo em uma cidade do interior, com uma rotina mais tranquila para lidar com tudo com muita calma.
Para as pessoas que gostam de morar em cidades grandes, com muito barulho e vida acontecendo, saiba que existem algumas cidades do mundo que são muito intensas nesse sentido, se tornando até mesmo perigosas.
Hoje, para que você conheça mais sobre o tema, trouxemos informações sobre elas a seguir. Acompanhe!
4 cidades perigosas para quem gosta de agito
Legazpi City, em Filipinas
Existem muitas cidades ao redor do mundo que foram construídas perto de vulcões ainda ativos. Isso pode trazer alguns benefícios, como, por exemplo, aproveitar a energia geotérmica para diversas finalidades. No entanto, essa proximidade com vulcões também pode ser perigosa devido à possibilidade de erupções.
LEIA MAIS: 8 tipos de roupas ‘proibidos’ nos Parques da Disney
A cidade de Legazpi é um exemplo desse tipo de localização. Ela está situada próxima ao Monte Mayon, um vulcão ativo que mantém suas atividades até hoje. Ao longo dos anos, mais de 16 mil pessoas já tiveram que deixar a cidade devido às erupções vulcânicas. Portanto, Legazpi é considerada uma das cidades mais perigosas do mundo devido à sua proximidade com um vulcão ativo.
Lahore, no Paquistão
A cidade de Lahore é um exemplo de como a remoção de árvores para construir estradas nem sempre é uma boa escolha. Isso ocorre porque o aumento no número de veículos pode resultar em sérios problemas de poluição.
Lahore é conhecida por ser uma das cidades mais poluídas do mundo, o que representa um grave perigo para a saúde da população. A poluição do ar é causada por diversos fatores, incluindo a presença de indústrias que emitem poluentes, obras de construção civil e a queima de combustíveis fósseis, entre outros.
Tijuana, no México
A cidade de Tijuana é a capital mundial do homicídio, com uma taxa de 138 assassinatos por ano a cada 100 mil habitantes. A violência nessa região tem aumentado ao longo dos anos, devido à rivalidade entre gangues.
Tijuana está localizada na fronteira entre o México e os Estados Unidos e abriga mais de 2 milhões de pessoas. Além disso, muitos imigrantes se mudam para Tijuana a cada ano. No entanto, essa cidade é um local perigoso para se viver.
Oklahoma, nos EUA
Mais de 700 mil pessoas residem em Oklahoma, nos Estados Unidos, apesar do alto risco de tornados na região. A cidade está localizada em uma área propensa a experimentar os tornados mais fortes dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: Bennu: O asteroide que ameaça apagar o futuro da Terra
O mês de maio é particularmente perigoso, pois é quando os tornados são mais frequentes, ocorrendo 24 tempestades em média todos os anos desde 1950.
Embora haja riscos significativos, não existem abrigos públicos para proteger as pessoas dos tornados na cidade. Como resultado, muitas famílias optam por construir seus próprios abrigos em suas residências.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.