Os destinos de viagem que surpreenderam em 2022; veja os mais visitados!

No World Travel Market, foi possível entender um pouco sobre os destinos mais escolhidos.

Após a pandemia da COVID-19, um dos maiores desejos da população é o de retomar viagens que antes não eram permitidas. Mas você sabe quais são os melhores destinos para se visitar atualmente?

A empresa ForwardKeys anunciou o desempenho dos principais destinos globais de 2022 no World Travel Market (WTM) em Londres nessa semana (07 a 09 de novembro de 2022), publicando um relatório anual sobre os destinos mais visitados.

O que é World Travel Market?

O World Travel Market é uma feira anual que reúne a indústria de viagens para negociar, discutir e assinar contratos que ajudam a posicionar o mercado global de viagens e turismo.

LEIA MAIS:

Os países mais visitados em 2022

A República Dominicana é responsável por iniciar a lista das principais nações visitadas. Isso porque esse país recebeu 5% a mais de turistas entre 1º de janeiro e 18 de outubro em relação ao ano de 2019 (últimos dados sobre viagens aéreas disponíveis). Em seguida, estão os países Turquia, Costa Rica e México, que apresentaram o mesmo número de visitantes.

A forte representação dos destinos da América Central e do Caribe no topo da lista reflete a força do mercado para o qual os Estados Unidos investem e exportam, e a estratégia adotada por muitas nações que dependem fortemente do turismo para o Caribe e o Golfo do México.

Além disso, ao longo da pandemia, esses países impuseram restrições pandêmicas menos severas do que outros lugares e, com isso, conseguiram manter suas economias baseadas no turismo. Assim, à medida que o ano avançou, eles se fortaleceram e superaram os volumes econômicos anteriores à pandemia.

Lista dos 10 países mais visitados em 2022

A lista elaborada pela ForwardKeys considerou aqueles destinos com o maior crescimento das visitas anuais quando comparadas às de 2019. O ranking foi o seguinte:

  1. República Dominicana;
  2. Turquia;
  3. Costa Rica;
  4. México;
  5. Jamaica;
  6. Paquistão;
  7. Bangladesh;
  8. Grécia;
  9. Egito;
  10. Portugal.

Com a classificação, a ForwardKeys identificou uma série de razões que caracterizaram as viagens em 2022. A recuperação foi mais forte porque as restrições pandêmicas foram afrouxadas e a demanda aumentou.

Além disso, diversos fatores, como a World Expo em Dubai e a Copa do Mundo da FIFA no Catar, por exemplo, contribuíram para esse recente aumento nas viagens de negócios e grandes eventos internacionais.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de seguir navegando pelo Rotas de Viagem para conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar!

Você pode gostar também