De braços abertos: 4 países conhecidos por receberem bem os turistas!

Eles são perfeitos para quem busca um povo acolhedor e fazer novas amizades.

Nas viagens, inúmeros elementos podem fazer a diferença na maneira como construímos memórias de um lugar. No entanto, dentre todos eles, somente um é capaz de fazer com que alguém deseje retornar: a forma como somos recebidos. É por isso que elaboramos uma lista com outros países reconhecidos por sua excepcional hospitalidade, tornando-os destinos perfeitos para os turistas.

4 países conhecidos por receberem bem os turistas

Cuba

cuba

Apesar de muitas vezes isolada do resto do mundo, a ilha de Cuba possui o povo mais acolhedor que um turista pode encontrar. Só o fato de a maioria da hospedagem ser na casa dos próprios cubanos, já faz bastante diferença na forma como estrangeiros são tratados.

Os nativos costumam ser bem pacientes e curiosos sobre aqueles que vão conhecer seu país, sobretudo quando são brasileiros.

LEIA MAIS: 8 regras de etiqueta mais estranhas do mundo – Você sabia?

Japão

No geral, as pessoas costumam não pensar no Japão como um lugar muito caloroso. Porém, os japoneses tratam extremamente bem os estrangeiros, mesmo que boa parte da sua população não fale inglês.

Nesse sentido, é comum encontrar os nativos parando o que quer que estejam fazendo para ajudar um turista perdido na rua ou simplesmente dar alguma dica de viagem.

Vietnã

Outro destino asiático, o Vietnã é um daqueles países queridinhos para quem procura destinos baratos, história rica e paisagens de tirar o fôlego. Mais do que isso, os vietnamitas são extremamente acolhedores, fazendo de tudo para garantir conforto e uma boa impressão do seu país para estrangeiros.

LEIA TAMBÉM: 4 sufocos que um turista pode passar numa viagem – e como evitá-los!

Portugal

Ao explorar as cidades portuguesas, os viajantes são recebidos de braços abertos pelos habitantes locais. A hospitalidade e a simpatia genuína dos portugueses criam uma atmosfera acolhedora que faz com que os turistas se sintam em casa. Uma simples conversa com os moradores pode revelar segredos escondidos, lugares pitorescos e histórias fascinantes que só os locais conhecem.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também