Já é possível converter um carro comum em elétrico: Saiba quanto custa!

Conheça tudo sobre a alternativa para transformar seu automóvel em um modelo elétrico!

A busca por carros elétricos cresce a cada dia, já que esses modelos têm se tornado uma opção para pessoas que buscam maior economia e menor impacto no meio ambiente. Isso porque os veículos não são poluentes tão poluentes e ainda são mais silenciosos.

Entretanto, para muitas pessoas a grande questão envolvendo esses carros, ainda é o visual dos veículos, já que muitos motoristas preferem um visual mais tradicional, de modelos já conhecidos das grandes marcas, como o Civic, Corolla e Onix.

Por esse motivo, já é possível a conversão de carros comuns em modelos elétricos. Confira tudo sobre o assunto logo abaixo!

Como converter carro comum em elétrico?

Já há algum tempo algumas empresas se especializaram na mudança dos carros movidos a combustão para modelos totalmente elétricos. Grandes marcas como a Chevrolet já possuem kits para isso.

Assim, para realizar a mudança, há alguns pontos que são preciso seguir. Dentre eles, deve-se retirar completamente o motor, tanque de combustível, escapamento e todos os demais itens associados ao funcionamento do carro movido a combustível.

LEIA MAIS:

Logo após, são incluídos os equipamentos para o funcionamento do motor elétrico. Alguns acessórios como o rádio e os vidros não necessitam de modificações. Entretanto, é preciso realizar a troca do ar-condicionado e do aquecedor, pois eles rodam a combustível.

Converter um carro comum em elétrico: motor kit de conversão

Quanto custa converter um carro comum em elétrico?

Como a troca exige a modificação de diversos itens, o custo não é tão acessível para todas as pessoas, sendo praticamente o preço de um novo veículo. A média de preço fica entre R$55 a R$ 60 mil.

E como fica a legislação?

Toda modificação é feita por empresas com credenciamento pelo Denatran. Além disso, após a conversão, o automóvel deve submeter-se para uma autorização do Detran, e deve ser feita uma inspeção visando constatar a segurança do veículo.

Após isso, emite-se um Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito, e só então pode ser emitido um Renavan com as novas especificações.

Você sabia ser possível converter um carro comum em elétrico? Quer ler mais sobre esse e outros temas? Visite nosso site!

Você pode gostar também