Conheça o carro elétrico de três rodas que promete ser o mais barato do Brasil – Veja seu preço!
Saiba tudo sobre o modelo elétrico 100% nacional que está em produção.
Uma das maiores barreiras para os potenciais compradores de carros elétricos no Brasil é o preço.
É uma das principais barreiras que impede esses veículos movidos a bateria de entrar silenciosamente na consciência dos compradores de carros novos.
Claro, não há muitas opções para compra no Brasil, e o medo de uma autonomia limitada e a subsequente percepção de estar preso no meio do nada com uma bateria descarregada limita seu apelo.
A fabricante nacional de veículos elétricos Kers quer mudar esse cenário. Idealizado pelo engenheiro Carlos Motta, o EV pode chegar ao mercado custando cerca de 95 mil reais.
LEIA MAIS:
- Carros elétricos: 5 coisas que você precisa saber sobre eles!
- Quanto custa carregar um carro elétrico e quanto tempo leva? – Saiba agora!
- Carros tão pequenos que parecem de brinquedo: Veja a lista dos menores carros do mundo!
O carro compacto tem apenas três rodas e pode levar dois ocupantes. O carro foi desenvolvido desta maneira para diminuir os custos de manutenção. As suas baterias tem autonomia de cerca de 200 km.
A tecnologia do EV é relativamente nova e a Kers, assim como as montadoras que estão investido nessa área, teve que investir em pesquisa e desenvolvimento em um período curto de tempo apenas para que o veículo se tornasse uma realidade viável.
Embora seja mecanicamente menos complexo do que um carro com motor de combustão tradicional, o Wee opera de uma maneira completamente diferente e exige um processo de teste totalmente exclusivo que requer equipes de engenharia especializada para entender suas nuances e ajustá-las adequadamente, ao mesmo tempo garantindo que elas sejam seguros para dirigir e forneçam confiabilidade de longo prazo.
Apesar do preço mais baixo em relação a concorrência, o preço ainda continua elevado. Isso se deve pelo fato de apenas um punhado de empresas, incluindo LG Chem na Coréia do Sul, Panasonic no Japão e CATL na China, estarem produzindo baterias para veículos elétricos e, portanto, estão restritas em sua produção e controlam o preço de mercado.
O Kers Wee tem previsão de ser lançado no próximo ano.