Conheça as 7 flores mais raras do mundo – Veja a Lista!

Existem algumas flores que são consideradas extremamente belas e raras.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

As flores têm uma beleza incomparável a qualquer outra coisa no mundo. Infelizmente, muitas flores são consideradas raras. Muitas já não existem na natureza ou florescem em raríssimas ocasiões. 

Os esforços de diversos botânicos ajudam a preservar a beleza de algumas flores raras. Muitas flores estão disponíveis apenas em viveiros ou locais específicos na natureza ou em jardins botânicos. 

A lista a seguir inclui flores que florescem apenas uma vez em décadas e outras plantas que precisam de atingir certas condições para florescer, o que as torna únicas.

Existem flores que são raras porque foram cultivadas de forma especial. Esse é o caso da rosa mais rara do mundo, a Rosa Juliet.

As flores mais raras do mundo

Confira a seguir as flores mais raras do mundo.

Rosa Juliet

Flores mais raras do mundo: Rosa Juliet
Rosa Juliet

A Rosa Juliet não é apenas considerada uma das flores mais raras do mundo, mas também é a rosa mais rara do mundo. De acordo com as informações, levou 15 anos para o criador de rosas David Austin cultivar essa flor. Ela foi vendida a incríveis US$ 4,3 milhões.

Orquídea fantasma

Flores mais raras do mundo: Orquídea fantasma
Orquídea fantasma

Batizada com o nome de suas pétalas, a Orquídea Fantasma é listada como uma das flores raras do mundo porque requer altas temperaturas e alta umidade para crescer, tornando quase impossível o cultivo fora de seu habitat natural.

Lírio do Fogo

Flores mais raras do mundo: Lírio do Fogo
Lírio do Fogo

Embora a Lírio do Fogo não seja uma flor tão rara, está rapidamente se tornando ameaçada de extinção em alguns países. O Lírio do Fogo é uma flor distinta em forma de trombeta com pétalas coloridas de vermelho e amarelo-alaranjado, fazendo com que pareçam chamas. Essa flor cresce na região asiática e em alguns locais da África.

Chocolate Cosmos

Flores mais raras do mundo: Chocolate Cosmos
Chocolate Cosmos

A Chocolate Cosmos conquistou seu lugar na lista das flores raras do mundo, pois está extinta na natureza há anos. Como uma das flores raras mais bonitas do mundo, o Chocolate Cosmos tem uma cor marrom-avermelhada e exala uma rica fragrância de chocolate quando floresce, daí seu nome. Ela atinge cerca de 40 a 70 centímetros de altura.

Dama da Noite

Flores mais raras do mundo: Dama da Noite
Dama da Noite

A Dama da Noite é uma flor de cacto que raramente floresce e, portanto, é considerada uma das flores raras no mundo. Não só isso, mas também floresce apenas à noite e murcha ao amanhecer.

Flor Cadáver

Flores mais raras do mundo: Flor Cadáver
Flor Cadáver

A Flor Cadáver é conhecida como uma das flores mais raras do mundo porque floresce apenas uma vez em algumas décadas. Por atingir até 3,6 metros de altura, é também conhecida como uma das maiores flores do mundo. Ela emite um odor fétido, semelhante ao de carne podre, para atrair moscas e besouros.

Vinha de Jade

Flores mais raras do mundo: Vinha de Jade
Vinha de Jade

A Vinha de Jade é considerada uma das flores mais raras do mundo porque o desmatamento a levou à beira da extinção. Sua cor varia do azul ao verde claro. Essas flores estão em extinção pois são difíceis de se cultivar em cativeiro.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->