5 coisas que seus pais faziam e você nunca faria com seus filhos
Não é porque os seus pais adotaram tal conduta quando você era criança que é ideal repeti-la.
A chegada dos filhos pode ser um momento turbulento para os pais que ainda não sabem como criar filhos ou quais são os melhores comportamentos para adotar com o objetivo de proporcionar uma infância segura e saudável para as crianças.
Como se tornar pai e mãe não é como um brinquedo, que vem com manual de instrução, e muitos deles se baseiam nos comportamentos dos próprios pais e mães para educarem os filhos.
Porém, nem sempre é recomendado reproduzir os mesmos comportamentos que você aprendeu com seus pais. Afinal, alguns deles colocam em risco a saúde das crianças ou a segurança delas. A seguir, veja quais são:
Coisas que seus pais faziam e você nunca faria com seus filhos
Não ser amoroso com os filhos e usar castigos físicos
O afeto na infância é essencial para evitar sentimentos de abandono na vida adulta, além de criar filhos mais gentis e amorosos.
Da mesma forma, usar castigos físicos para punir os filhos por mau comportamento também não é um bom exemplo a ser dado para crianças, que podem crescer e se tornar violentas.
LEIA MAIS: 4 dicas indispensáveis para proteger seu filho na internet
Comprar fast-food com frequência e outros alimentos gordurosos ou açucarados
Uma alimentação rica em gorduras saturadas e açúcares pode contribuir para a obesidade e o aparecimento de doenças crônicas. Por isso, evite comprar esses alimentos para seus filhos.
Usar computadores e celulares sem supervisão de um adulto ou passar o dia na frente da TV
Para criar bons filhos, é fundamental regrar o uso da tecnologia, em especial a navegação na internet. Portanto, evite deixar seus filhos usarem dispositivos eletrônicos sem supervisão e acompanhe todas suas atividades online.
Da mesma forma, deixar a criança na frente da televisão o dia inteiro também é prejudicial para a formação. No lugar, prefira brincadeiras ou livros.
Deixar as crianças dormirem na casa de pessoas que você não conhece muito
Ter amizades é fundamental em todas as fases da vida. No entanto, antes de deixar seus filhos dormirem na casa de pessoas que você ainda não conhece muito, espere para ter certeza que se trata de um bom ambiente e que vai ser favorável ao crescimento da criança.
LEIA TAMBÉM: Como viajar com crianças sem dor de cabeça? – Veja 9 dicas essenciais!
Dar álcool para crianças ou deixá-las dirigir carros
Antigamente, era comum os pais darem goles de cervejas para crianças ou colocá-las no banco do carro para dirigir. Porém, esses dois comportamentos são perigosos e inadequados, além de exigirem idade mínima de 18 anos para a prática.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.