Companhia aérea te deixa escolher um lugar longe de crianças em voos

Se você não gosta de sentar ao lado de crianças durante um voo, essa companhia aérea pode te ajudar.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Muitos viajantes reclamam por se sentar ao lado de um bebê ou criança pequena em um voo. A Japan Airlines (JAL) tem uma solução mais eficaz. A empresa criou um mapa de assentos mostrando onde estão todos os bebês e crianças. Desta maneira, você pode optar por não ficar perto deles.

O mapa de seleção de assentos da JAL mostra os passageiros em potencial onde já foram adquiridos assentos para bebês e crianças pequenas.

O passageiro Rahat Ahmed disse ao USA TODAY que estava selecionando seus assentos para um longo voo da Japan Airlines quando percebeu que o mapa de assentos tinha um indicador para um berço de bebê.

“Alguns deles não estavam onde o berço estaria, então eu estava curioso para saber se isso realmente era um indicador de um bebê no assento”, disse ele.

O site da Japan Airlines  explica o significado do “ícone de criança” do gráfico de assentos.

“Os passageiros que viajam com crianças entre 8 dias e 2 anos de idade e selecionam seus assentos no site da JAL terão um ícone de criança exibido em seus assentos na tela de seleção de assentos”, observa o site. “Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá.”

Entretanto, a JAL advertiu que os passageiros não devem usar o mapa como uma forma de escolher os assentos.

Se, por exemplo, uma cadeira infantil for reservada por meio de um método diferente do site da JAL (por exemplo, como parte de um tour ou ingresso-prêmio), o ícone da criança não será exibido. E se houver uma mudança na aeronave, os ícones do localizador de bebês podem não ser exibidos nos locais adequados.

Ahmed, que viaja com frequência a trabalho e tenta dormir em voos noturnos, considera o mapa do bebê uma vantagem, apesar das isenções de responsabilidade. Embora crianças escandalosas tenham sido a exceção e não a regra, ele teve algumas experiências ruins.

“Não tenho problemas com bebês, mas se posso evitar ficar perto de uma em voo, fico feliz em aproveitar a vantagem”, disse ele. 

Esta é a primeira vez que Ahmed notou um mapa do bebê durante o processo de reserva, mas gostaria que outras operadoras oferecessem a ferramenta.

Além de avisar aos adultos onde as crianças estarão sentadas, a Japan Airlines também oferece várias comodidades para as próprias famílias. Eles podem aproveitar o embarque prioritário e usar carrinhos de bebê gratuitamente. A companhia aérea também oferece assistência para o aquecimento de mamadeiras, fraldas e entretenimento para crianças.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Samantha Diz

    Achei ridículos são crianças todos já fomos crianças povo sem noção tem que tirar também os animais do avião animais tem que ficar em casa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->