Como viajar mais gastando menos em cinco passos? Confira!

Você sabia que é possível viajar mais e gastar bem menos? Não? Confere aqui que nós te explicamos como fazer isso!

Sem sombra de dúvidas, uma grande parcela da população gosta de viajar. No entanto, ultimamente, está difícil programar viagens visto que os preços não estão cabendo no bolso de todo mundo, não é mesmo? Ainda assim, nem tudo está perdido, visto que ainda existem maneiras de viajar e conseguir poupar aquele suado dinheirinho que você usou para conquistar durante meses de trabalho.

Portanto, no intuito de te ajudar a perceber que ainda é possível fazer aquela viagem dos sonhos por um preço acessível, traremos alguns meios de como viajar mais gastando menos. Confere aqui!

Dicas para viajar mais gastando menos

Compre suas passagens com antecedência!

De fato, mesmo com o aumento repentino dos valores referentes às passagens aéreas, ainda é possível fazer aquela viagem que você tanto queria. Na realidade, existe um teste que qualquer um pode fazer em casa para perceber a discrepância nos valores das passagens aéreas dependendo do período no qual você faz a compra.

Por exemplo, se em agosto de 2022 você for comprar uma passagem para o dia 20 de agosto de 2023, o valor será bem mais barato do que se você for comprar uma passagem para viajar no dia 20 de agosto de 2022. Ou seja, antecipar a compra da sua passagem é uma das melhores formas de você poupar seu dinheiro e ainda conseguir realizar aquela viagem desejada.

Tente fazer uso de milhas e pontos para viajar mais gastando menos!

Geralmente, a grande maioria das empresas aéreas oferecem milhas para passageiros que costumam viajar com frequência. Além disso, alguns hotéis de rede também possuem programas de recompensa que lhe dão pontos para usá-los. Dessa maneira, se você optar por voar com a mesma companhia aérea e utilizar os mesmos hotéis, essa é uma chance de você economizar viajando.

Outra opção que vai te ajudar no dia a dia a viajar mais gastando menos, é utilizar cartões de crédito que convertem o seu gasto em milhas aéreas.

LEIA MAIS: Como acumular milhas mais rápido? 4 dicas fundamentais!

Compre passagens aéreas em baixas temporadas!

Uma coisa é um fato, dependendo do período no qual você pretende viajar, os preços das passagens aéreas e até mesmo das hospedagens podem passar do dobro do valor comum. Isso ocorre por uma lei bem famosa no mercado: a oferta e a demanda.

Em períodos de veraneio, por exemplo, a procura passa a ser bem grande e a oferta é quase sempre a mesma, o que acaba elevando os preços de tudo atrelado a viagens a um patamar bem salgado para o bolso de grande parte da população. Portanto, antecipar-se nessa questão é a melhor saída para economizar.

Não limite suas escolhas de hospedagens a hotéis!

De fato, os hotéis não devem ser a única opção de hospedagem quando você pensa em realizar uma viagem. Considere o Airbnb, hostels, e etc. Esses lugares podem acabar sendo muito mais baratos do que grande parte dos hotéis que costumam existir.

Além disso, sempre tente alugar um quarto que tenha cozinha dentro, isso irá facilitar muito no que tange a suas refeições, fazendo você poupar muito com alimentos comprados fora. Cozinhar é uma ótima saída para poupar dinheiro em viagens.

Aproveite a viagem, limite seu consumo!

De fato, a melhor parte de qualquer viagem é a viagem em si. Então, aproveite o pôr do sol, coma uma comida boa que você cozinhou, converse com as pessoas que moram no local que você está visitando, explore a cultura ao máximo, visite os lugares históricos e que marcaram as vivências dessa comunidade.

Evite sair para ficar comprando roupas e souvenirs. Isso é legal, obviamente, mas aproveitar os momentos da viagem de forma imersiva pode ser bem mais valioso do que qualquer item material que você possa adquirir. Dessa forma, vivenciando o cotidiano, você aprende muito mais e gasta muito menos. Aproveitar uma viagem não precisa ser sinônimo de gastar muito dinheiro e, por isso, é possível viajar mais gastando menos!

Gostou de conhecer essas dicas? Explore o Rotas de Viagem e confira mais conteúdos como este!

Você pode gostar também