Como transportar o seu pet de maneira segura no carro? Saiba as regras e opções!

Confira algumas dicas para transportar o seu pet de forma mais segura.

Ter um animal de estimação exige uma grande responsabilidade. Afinal, é necessário ter cuidados com a sua higiene, alimentação e até mesmo na hora de transportá-lo em viagens mais longas. Não é atoa que existem leis para garantir que os bichinhos estejam sendo transportados com segurança. Para saber mais sobre como transportar seu pet da forma correta, continue a leitura!

O que a lei diz?

Segundo a lei, há proibição de transportar animais na parte externa do veículo sem autorização, bem como colocá-lo à esquerda ou entre os braços e pernas do motorista. Além disso, não se deve deixar os pets circulando pela cabine sem nenhum tipo de proteção.

Como posso transportar animais de estimação com segurança?

Uma das opções disponíveis no mercado para o transportar os pets é a cadeira de transporte que fica presa ao veículo pelo cinto de segurança. Isso faz com que não ocorra a projeção do animal dentro do veículo em caso de colisão.

Outra opção recomendada é o cinto de segurança adaptado que funciona como uma coleira que pode ser engatada no fecho de um dos cintos do banco do veículo. Mas lembre-se que para eficácia do cinto, é necessário que ele seja preso a uma coleira de peitoral, ao invés das coleiras comuns em volta do pescoço.

No caso dos animais de pequeno e médio porte, existem ainda a opção das caixas de transporte. Geralmente essas caixas são feitas de plástico e apresentam grades que impedem que o seu pet passe calor.

Dicas para viagem

Caso você faça uma viagem longa, é recomendável deixar o animal em jejum e em um ambiente ventilado para evitar enjoo. Além disso, é necessário parar a cada duas ou três horas para que o seu bichinho se hidrate e faça as suas necessidades fisiológicas.

Agora que você já sabe como transportar o seu pet, por que não conferir mais conteúdos como esse no nosso portal?

Você pode gostar também