Como tirar foto da lua com o celular: 4 dicas para ter ótimos resultados!

É possível tirar belíssimas fotos da lua com o seu smartphone. Saiba como neste artigo!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Tem momentos que a lua está tão esbelta que a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é tirar uma foto para registrar esse momento. No entanto, depois de tirar a foto com o celular, o resultado final é extremamente decepcionante pois o aparelho tem certas dificuldades para fazer bons registros da lua.

Por outro lado, existem algumas técnicas super simples e eficazes que ajudam a deixar a lua mais nítida na fotografia. Sendo assim, continue lendo esse artigo até o final porque nós preparamos uma lista com 4 dicas de como tirar foto da lua com celular.

Antes de começarmos, é importante destacar que muitas das orientações abaixo exigem que você configure sua câmera de celular no modo PRO. Só assim você terá acesso a esses recursos mais avançados.

Sem mais delongas, confira a seguir como proceder!

Dicas de como tirar foto da lua com o celular

Diminua o ISO

O ISO da câmera está relacionado com a sua sensibilidade à luz. Com isso, quanto menor for o ISO, maior será a sua sensibilidade. Sendo assim, se você está em um parque, por exemplo, a iluminação estará muito alta e a câmera não tem a necessidade de estar muito sensível para realizar uma foto legal. Desse modo, o ideal é deixar o ISO em altos níveis.

Já à noite, o caso é o contrário. Devido à falta de iluminação, você deve diminuir o ISO o máximo possível. Dessa maneira, o seu celular ficará mais sensível para captar a imagem da lua.

LEIA MAIS:

Tente não utilizar o zoom

O mais indicado é que você não utilize o zoom da sua câmera, pois isso fará com que a sua foto perca a qualidade. Isso porque, muitos celulares utilizam o zoom digital, que funciona com o esticamento da imagem. Já alguns modelos de celulares premium contam com o zoom óptico. Neste caso, pode ser interessante utilizar esse recurso. Confira qual deles o seu aparelho tem.

Diminua o tempo de velocidade do obturador

O obturador é responsável pelo tempo que a câmera demora para fazer o clique. Com isso, quanto mais lento ele for, mais a luz será absorvida e melhor será a sua foto da lua. Portanto, diminua o tempo de velocidade do obturador entre 1/60 e 1/125 para que a sua fotografia fique mais nítida e clara.

Habilite a visão noturna

Por fim, na maioria dos celulares mais recentes, é possível encontrar o recurso da visão noturna. Ela consiste em aprimorar as fotos que são tiradas em locais de baixa luminosidade. Para isso, basta abrir o aplicativo de câmera do seu aparelho e clicar no botão com essa opção.

Gostou de conferir essas dicas de como tirar foto da lua com o celular e ter bons resultados? Conheça vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->