Opções mais baratas de acesso a salas VIP de aeroportos – Confira!

Veja dicas de como ter acesso a essas salas.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

Um espaço VIP enquanto aguarda o horário da viagem torna a experiência ainda melhor, não é mesmo? Você conhece as salas VIP dos aeroportos?  Siga a leitura para entender melhor sobre esse espaço maravilhoso, alguns detalhes e como ter acesso à sala VIP de aeroportos.

O que são salas VIP?

Como o nome já diz, essas salas são espaços, também chamados de “lounges”, os quais são exclusivos, e oferecem ótima infraestrutura, com sofás e poltronas super confortáveis. 

Além disso, também pode oferecer banheiros com chuveiros, TVs, WI-FI e alguns serviços diferenciados, como café da manhã, almoço, jantar, lanches, bebidas e muito mais. 

As salas VIP existem em diversos aeroportos espalhados pelo mundo e é um espaço ideal para quem não quer deixar a comodidade de lado enquanto espera o embarque ou longa conexão. 

Existem algumas formas de poder aproveitar esses espaços e alguns até mais econômicos que outros. Confira abaixo: 

Maneiras mais baratas de acessar Sala VIP de aeroportos

Por cartões de crédito

Se você tem cartão de crédito, busque saber se ele oferece esse benefício, pois diversos bancos oferecem esse acesso  atrelado à bandeira do cartão como forma de atrair os clientes. 

Um dos mais comuns é o do Mastercard Black, com o qual você pode ter acesso à sala VIP da Master no aeroporto de Guarulhos, por exemplo. Além disso, alguns bancos também oferecem acesso ao LoungeKey, o qual é ligado a uma variante do Black Mastercard. 

Clientes do Infinite Visa também podem ter acesso gratuito com o LoungeKey, podendo ter 2 acessos. Já com o cartão Porto Seguro Visa Infinite é possível ter acesso ao Priority Pass

Programas de fidelidade

Esse benefício é válido para pessoas que têm status em algum programa de fidelidade de companhias aéreas. Sendo assim, o grande diferencial desse programa é que permite ter acesso a áreas VIPs tanto da própria companhia, quanto da área de membros da mesma aliança aérea.

Por exemplo: 

Diamante na Smiles

Caso você tenha status Diamante da Smile, você pode acessar as salas VIPs da Gol, assim como as salas da KLM, Air France e outras companhias aéreas quando realizar viagens internacionais. 

Diamante no Tudo Azul

Os clientes que são Diamante do programa Tudo Azul podem ter acesso à sala VIP da Azul em Campinas para voos internacionais. Já nos aeroportos de Congonhas e em Belo Horizonte, os clientes têm acesso às salas VIPs Latitude. 

Platinum ou Black do Latam Pass

Se você é Platinum ou Black do programa de fidelidade Latam Pass, você e um acompanhante têm direito ao acesso à sala VIP da LATAM. 

Viajando de primeira classe ou executiva

Caso você esteja com viagem programada em primeira classe ou executiva, saiba que você pode ter acesso à área VIP da companhia aérea, aliança ou sala VIP que seja parceira da companhia que você comprou a passagem. 

Comprando Acesso à sala VIP

Em situações de clientes que não tenham outro meio, pode-se aproveitar da Sala VIP comprando passes de acesso. Elas podem ser compradas diretamente na entrada das salas ou em websites, como o Lounge Buddy

O preço da entrada é em torno de US$ 35 dólares, valor que pode ser considerado um pouco caro dependendo da área VIP que deseje acessar no momento. Então, é válido avaliar se vale a pena pagar esse valor para acessar a sala. 

Gostou dessas dicas para sua viagem? Confira muito mais no Rotas de Viagem e acesse conteúdos que vão deixar sua viagem ainda melhor! 

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->