5 dicas simples e fáceis para se livrar do calor sem ar condicionado – Confira!

Para de ficar suado, fique fresquinho com essas dicas!

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Não tá fácil pra ninguém ter que lidar com esse calor sem ter um ar-condicionado, não é mesmo?! Pensando nisso, hoje nós separamos algumas dicas práticas e rápidas para você poder se livrar desse calor de uma vez por todas no verão e poder aproveitar melhor o seu dia ou a sua noite de sono.

1 – Dê preferência a lençóis de algodão

Se você quer se livrar do calor, dê preferência a lençóis de algodão ao invés daqueles de cetim ou seda. Isso porque esses dois últimos tendem a ficar geladinhos apenas em dias frios, nos dias quentes eles costumam esquentar ainda mais o ambiente. Já os lençóis de algodão permitem uma maior ventilação dentro do quarto e ainda absorvem aquele suor da madrugada.

2 – Deixe os aparelhos eletrônicos um pouco de lado

Os aparelhos eletrônicos tendem a liberar calor, mesmo quando estão desligados. Por isso, se possível, retire o máximo de aparelhos eletrônicos da tomada. Assim, você deixa a temperatura do ambiente mais agradável e ainda por cima economiza energia.

3 – Utilize a função exaustor do ventilador

Caso seu ventilador seja de teto, utilize ele na sua função exaustor. Isso fará com que ele puxe o ar quente para cima, ao invés de deixá-lo circular pelo ambiente. Para quem tem ventilador portátil, é só posicioná-lo virado para janela, assim ele jogará o ar quente para fora do ambiente.

4 – Coloque as roupas de cama no congelador

Já tentou de tudo mas não consegue se livrar do calor na hora de dormir? Então deixe os seus lençóis dentro do congelador por alguns minutos antes de dormir. Lembre-se de colocá-los em uma bolsa plástica para que não peguem o cheiro dos alimentos.

5 – Tome banhos frios para se livrar do calor no verão

Tomar banho frio pode parecer um grande desafio para muitas pessoas. Mas se você está com calor, não tem jeito! O banho frio irá ajudar a baixar a sua temperatura e retirar o suor que fica no corpo.

Se você gostou deste conteúdo, então continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas!

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->