O que fazer quando bate o mau humor? Aplique estas 5 técnicas!

Técnicas de respiração, exercícios físicos e sair um pouco são maneiras eficazes para amenizar a cara amarrada.

Antes de continuar lendo, saiba que você não se livrará da irritação em um passe de mágica. Então, pensando nisso, a Universidade de Oregon fez uma pesquisa capitaneada pela psicanalista Ruth Ellingsen. Nela, constam algumas dicas eficazes de como aplacar o mau humor.

Ellingsen adverte que se o mau humor for constante e vier acompanhado de sentimentos como baixa autoestima, apatia e demasiada agressividade, é preciso procurar um especialista. Porém, se for um mau humor corriqueiro, ele pode ser amenizado com as cinco dicas apresentadas a seguir, confira.

5 técnicas para sair do mau humor

Pratique algum exercício físico

Se você está irritado, praticar algum exercício de que gosta é uma boa forma de sair dessa condição. Se exercitar por, no máximo, 30 minutos, melhora a sua saúde mental rapidamente pela liberação de hormônios de prazer e felicidade.

LEIA MAIS: Será que o tempo pode afetar o humor das pessoas?

Caminhe ao ar livre

Também por alguns minutos, saia de onde você está e tente passear ao ar livre quando estiver de mau humor. Já está mais do que comprovado que a natureza, mesmo nos espaços mais urbanizados, é um remédio contra o baixo-astral.

Faça exercícios de respiração

Existem várias técnicas de respiração para diminuir o mau humor. Estudos comprovam que a respiração pode ser uma importante aliada, se feita adequadamente. Algumas das técnicas são o suspiro fisiológico, a respiração diafragmática e a respiração profunda. Basta uma delas por alguns minutos que tudo muda.

Concentre-se no outro

Para muitos, desviar o foco de si mesmo pode ser ótimo para derrotar o mau humor. Dê atenção a quem você ama sem se preocupar com nada além do que essa pessoa representa para você. Perceba, também, o quanto você é importante para outras pessoas.

LEIA TAMBÉM: O que fazer para aliviar o estresse? 5 atitudes que vão te ajudar!

Pense sobre o que está sentindo

Pelo tempo que for necessário, pense sobre o que sente, com a consciência de que você é humano e é normal ter uma série de sentimentos, inclusive aqueles tidos como ruins. Então, não negue seu mau humor e pense não só na causa dele, mas no que você fará depois.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também