Tem certeza de que sua mala é segura? Veja este teste rápido e descubra!

Não é incomum que passageiros reclamem de furtos em suas bagagens durante viagens aéreas ou terrestres.

Fechar as malas com cadeados e colocar senhas é um dos hábitos comuns na hora de proteger a bagagem em viagens. Como toda medida adicional é bem-vinda, uma tiktoker, conhecida por fornecer dicas de viagens, Sarah Adekola, falou sobre como você pode se certificar da segurança de sua mala.

Em seu perfil no TikTok, Sarah traz várias dicas sobre o que não comprar, o que não fazer e também quais os segredos para evitar gastos desnecessários em viagens. Assim, ela é considerada uma verdadeira influencer de riqueza.

Como proteger a mala em viagens

De acordo com Sarah, para testar a segurança de sua mala de viagens, basta usar um acessório simples que todos possuem em casa: uma caneta!

LEIA MAIS: 4 maneiras divertidas de distrair crianças em aeroportos – Confira!

E a forma de verificar se a sua mala está protegida é fácil: insira a caneta, como se quisesse furar a mala, no espaço do zíper. Em algumas malas, precisa-se de pouco esforço para abrir um espaço e ver o que contém na bagagem.

@millennialwealthsarah

How to pick the best luggage from travel expert! Stop people stealing your stuff today! 😭😱✅ #luggage #travel #traveltips #lifehack #millennialwealthsarah

♬ original sound – MILLENNIALWEALTHSARAH 💰✈️👏🏽

Para Sarah, a melhor maneira de proteger a mala em viagens é comprar um modelo com zíper invisível ou sem zíper. Dessa forma, você evita que pessoas furtem seus pertences usando apenas uma caneta. Basta a pessoa arrastar o zíper e fechar o espaço aberto para você jamais saber que alguém mexeu em suas coisas.

LEIA TAMBÉM: Vai viajar? Estes 5 motivos vão te fazer pensar bem antes de despachar bagagem!

Há no mercado também modelos de bagagem com fechamento mais seguros, possuindo os chamados zíperes antifurto.

A dica estourou no TikTok e o vídeo de Sarah já possui mais de 1,9 milhão de visualizações.

Nos comentários do vídeo, alguns usuários deram outras dicas e disseram que não é preciso comprar uma mala supercara para viajar. Para isso, basta não adicionar itens de valor a ela.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também