5 itens que você não deveria ter no quarto de casal

O lugar de intimidade e reposição de energias do casal deve ser preservado e, se possível, sem a presença de alguns itens.

Um local de descanso, de conversas e de intimidade. Em todo relacionamento chega a hora de uma pessoa conhecer o quarto da outra ou até mesmo viverem juntas. Por isso, você deve aprender como melhorar a energia do quarto de casal e retirar certos itens que podem atrapalhar seu relacionamento.

5 itens que você não deveria ter no quarto

Aparelhos eletrônicos

Considerado o grande vilão de muitos relacionamentos, o smartphone pode prejudicar a intimidade do casal dentro do quarto. Por isso, deve ser mantido fora do cômodo.

No entanto, outros equipamentos também atrapalham a interação, como televisões e notebooks. Por isso, evite deixá-los dentro do quarto ou pense em horários para serem usados.

LEIA MAIS: 5 objetos que as pessoas mais esquecem em quartos de hotel

Lembranças de relacionamentos anteriores

Você já pensou como se sentiria ao encontrar lembranças de parceiros anteriores do seu amor na cabeceira da cama? Cada pessoa tem uma história, mas lembranças de ex-parceiros devem ficar no passado e, de preferência, em uma caixa fora da vista dos dois.

Objetos de trabalho

O seu trabalho é importante e não há menor dúvida disso. Porém, prefira escolher um lugar específico da casa para trabalhar e deixe os itens nesse espaço.

Isso porque você pode se sentir pressionado a produzir, com impactos no sono ou demonstrar que suas atividades profissionais são mais importantes do que o momento entre os parceiros.

Itens religiosos ou de família

Itens de família, como porta-retratos, não devem ficar no quarto, por distraírem a visão do casal daquilo que é importante.

Do mesmo modo, objetos religiosos, como imagens de santos e cruzes, também precisam ter o próprio lugar dentro de casa. Afinal, são energias diferentes que devem fluir para um local específico, em vez de interferir na harmonia do casal.

LEIA TAMBÉM: 5 coisas que os convidados sempre notam ao visitar sua casa

Decoração: cores vibrantes

No quesito decoração, as cores vibrantes também não são indicadas, porque estão relacionadas à excitação e agito. Mas, na hora de dormir, a mente precisa entender que é momento de repouso e tranquilidade. Assim, prefira cores neutras, como branco ou bege.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também