Três maneiras fáceis de liberar espaço na memória do celular – Aprenda!

Não tenha mais dor de cabeça com o armazenamento cheio.

Sabemos que quanto mais memória o celular obtiver, melhor será o seu funcionamento. É necessário verificar o que é importante manter no aparelho para evitar lentidão desnecessária. Por isso, trouxemos dicas de como liberar espaço na memória do celular.

Veja formas de liberar espaço na memória do seu celular

Os dispositivos móveis são de extrema importância no dia a dia da maioria das pessoas e, por isso, o aparelho precisa ter um bom funcionamento. Logo, é necessário liberar espaço na memória de tempos em tempos.

Com o decorrer do tempo, acumula-se uma infinidade de arquivos, aplicativos e dados que ocupam a memória do celular, afetando seu desempenho.

Realizando a limpeza para liberar espaço na memória, o dispositivo terá um melhor desempenho, aumento de armazenamento, aproveitamento das atualizações do sistema e uma melhor duração na bateria.

Veja abaixo as dicas para melhorar o seu dispositivo

LEIA MAIS: 5 motivos pelos quais o seu carregador pode estar superaquecendo – e como corrigir! Confira!  

Remoção de aplicativos e imagens

Verifique quais são as imagens, vídeos, músicas e arquivos que você não utiliza e apague ou desinstale aqueles que não são mais úteis.

Assim você liberará mais espaço no seu armazenamento após limpar o cachê – a área de armazenamento temporário de dados do aplicativo. Mas lembre-se: ao limpar esse cache, os dados serão apagados.

Armazenamento em nuvem

Ao apagar os arquivos que não são mais úteis, você pode recorrer ao backup em um local externo, como um computador ou serviço de armazenamento em nuvem do tipo: Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, iCloud, entre outros.

Todos possuem forma gratuita, mas, se quiser mais espaço, é necessário fazer uma assinatura. Para ter acesso aos arquivos armazenados, você precisa de uma conexão com a internet.

Além disso, oferecem a opção de fazer backup dos arquivos mais importantes de forma segura, protegendo-os de falhas do dispositivo ou perda acidental, além de economizar espaço nos celulares.

LEIA MAIS: Deixar o bluetooth do seu celular sempre ligado é um risco – Veja o que pode acontecer!

Arquivamento automático de aplicativos

Às vezes, não queremos remover completamente os aplicativos que não usamos com frequência, mas ainda assim precisamos liberar um espaço no aparelho.

Uma maneira de criar mais armazenamento no seu dispositivo é arquivar esses aplicativos automaticamente. Com essa configuração, seu smartphone não irá excluir o aplicativo e manterá seu ícone na tela inicial.

Assim, caso o aplicativo esteja disponível na Play Store, você pode reinstalá-lo com apenas um toque de um botão.

Esse recurso pode ser ativado diretamente nas configurações do aplicativo Play Store.

Você pode gostar também