Como ir de Montevidéu para Punta del Este?

Carro, ônibus, transfer ou táxi? Descubra qual o melhor meio de transporte para ir de Montevidéu a Punta del Este.

0

A capital e maior cidade do Uruguai, Montevidéu, fica bem próxima de uma das cidades turísticas mais procuradas pelos viajantes que estão passeando pelo país, Punta del Este. A distância entre as duas é de aproximadamente 131 km, cerca de 2h de viagem de carro.

Além da proximidade, uma vez que ambas apresentam pontos turísticos imperdíveis, praias maravilhosas e excelentes restaurantes tradicionais, muitas pessoas aproveitam para visitar os dois destinos em uma mesma viagem.

Se você vai para o Uruguai e colocou as duas cidades no roteiro, porém, ainda tem dúvidas sobre o trajeto, confira nossas dicas de como ir de Montevidéu para Punta del Este.

Como ir de Montevidéu para Punta del Este de carro

Como já mencionado, a distância entre as duas cidades é de pouco mais de 130 km. Por isso, a melhor e mais confortável maneira de completar o percurso é de carro, em uma viagem que dura cerca de 2h.

Partindo do centro de Montevidéu, pegue a Bulevar General Artigas e siga pela IB/Ruta General Líber Seregni rumo à Rota 10 até chegar em Punta del Este.

Uma das grandes vantagens de alugar um carro, além do conforto, é fazer a viagem no “seu tempo”, parando quando quiser, seja para descansar ou simplesmente conhecer algum lugar no meio do caminho. O trajeto é bem simples de fazer e as paisagens das estradas bem conservadas fazem a viagem valer totalmente a pena.

Como ir de Montevidéu para Punta del Este de táxi

Se quiser fazer a viagem de carro, mas não sabe ou não quer dirigir, então a alternativa é pegar um táxi. A opção é especialmente vantajosa para quem não está sozinho, pois, com a capacidade máxima do carro, quatro passageiros, o valor sai bem mais em conta.

No aeroporto de Montevidéu há vários táxis que fazem a viagem entre as duas cidades. Para solicitar um deles, é necessário ir até o guichê do Táxi Oficial Aeroporto Carrasco, que fica logo na saída do desembarque. Para calcular a tarifa atual e outras informações, basta acessar o site da empresa clicando aqui.

Como ir de Montevidéu para Punta del Este de ônibus

Outra opção para ir de Montevidéu a Punta del Este é de ônibus. Atualmente, duas companhias operam o trecho: a COT e a COPSA.

Independente da empresa escolhida, é possível pegar o ônibus tanto no Aeroporto Internacional Carrasco, quanto no Terminal Rodoviário Tres Cruces, que fica entre Centro de Montevidéu e o Bairro de Pocitos.

Em Punta del Este, o desembarque é feito no Terminal Rodoviário, na Parada 1 de Playa Brava. O local é estratégico para os turistas. Isso porque, a região conta com excelentes hotéis e várias atrações turísticas.

O trajeto é feito em pouco mais de 2h30 e há várias saídas de ônibus durante o dia. Para conferir os horários, rota, tarifas atualizadas e antecipar a compra das passagens, acesse o site da COT e da COPSA.

Como ir de Montevidéu para Punta del Este de transfer

Outro transporte coletivo disponível no aeroporto de Montevidéu para ir até Punta del Este é o serviço de transfer. O trajeto é feito em vans, porém, é necessário ter, no mínimo, 12 passageiros para “fechar” a viagem.

Para solicitar o transfer, basta se dirigir até o guichê do Táxi Oficial Aeroporto Carrasco, localizado na saída do desembarque.

A consulta sobre o número de passageiros, bem como valores cobrados, estão disponíveis no site oficial da empresa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.