Como ir de Miami para Orlando?

Conheça as melhores opções de transporte para ir de Miami para Orlando e vice-versa.

- Tempo de leitura: 3 minutos -

As cidades de Miami e Orlando, ambas no estado da Flórida, estão entre os destinos turísticos preferidos de quem visita os Estados Unidos. Enquanto a primeira tem lindas praias e é conhecida como o paraíso das compras, a segunda abriga, nada menos, que o Walt Disney World, o resort de entretenimento mais visitado no mundo.

Muitos turistas desejam aproveitar o melhor de cada cidade. Por isso, listamos as melhores formas de fazer o percurso, inclusive, mencionando as vantagens e desvantagens de cada um. Confira a seguir como ir de Miami para Orlando.

Como ir de Miami para Orlando de avião

Logo de cara é possível afirmar que essa é uma das melhores opções para fazer a viagem entre as duas cidades. Apesar de ser a modalidade mais cara, também é o modo mais rápido e confortável de fazer o trajeto.

A viagem entre os aeroportos de Miami e Orlando dura aproximadamente 1 hora, sem levar em consideração tempo gasto com embarque, desembarque e despacho de bagagem.

Antes de comprar a passagem, no entanto, é necessário ponderar alguns pontos, entre os quais, tarifas das passagens, voos disponíveis e custo do meio de transporte usado para se locomover após o desembarque na cidade.

Também não deixe de ficar atendo à questão da franquia de bagagem, uma vez que os voos internos nos Estados Unidos que não foram emitidos junto com o trecho internacional, ou seja, no mesmo bilhete do voo de/para o Brasil, possuem limite de bagagem menor.

Várias companhias aéreas operam os voos de Miami para Orlando, entre elas, American Airlines, Delta e United. Para consultar horários dos voos e tarifas atualizadas, basta acessar os respectivos sites.

Como ir de Miami para Orlando de carro

A viagem de carro também é considerada uma ótima opção para ir de Miami para Orlando, principalmente, para grupos maiores. Há três rotas principais para efetuar o trajeto: Florida’s Turnpike, I-95 e US-27.

Uma das grandes vantagens de viajar de carro é a possibilidade de ir fazendo paradas durante o caminho, inclusive, há muitas cidades bonitas para serem visitadas nesse trajeto.

Para escolher entre carro e avião é necessário comparar os preços e a quantidade de passageiros, já que uma passagem promocional pode custar o mesmo que as despesas de uma viagem de carro.

Neste último caso é preciso calcular despesas com gasolina, pedágios e diária do aluguel do carro, que nos EUA tem um excelente custo-benefício. Boa parte dos veículos já vêm equipados com GPS, facilitando muito a vida de quem não conhece a estrada.

Há pedágios nas três rodovias citadas. Eles aceitam dinheiro ou são pagos automaticamente por meio do cartão de crédito deixado como caução na locadora de carros.

Pela Florida’s Turnpike a viagem dura cerca de 3 horas, sendo considerado o melhor e mais rápido trajeto. No entanto, as 235 milhas (378 quilômetros) são percorridas em uma paisagem cansativa e monótona. Sem paradas, o percurso é completado em 3h20.

A I-95 tem uma paisagem mais bonita, já que passa mais perto da costa. Mesmo que a estrada em si não fique a beira mar, há vários pontos em que é possível fazer desvios curtos e chegar no mar em 10 minutinhos.

No mais, há várias cidades interessantes pelo caminho, entre as quais, Boca Raton, West Palm Beach e Port Saint Lucie. As 239 milhas (384 quilômetros) são percorridas, em média, em 3h30.

Por fim, a rota pela US-27 é a menos indicada por ser a mais longa: 279 milhas ou 449 quilômetros. A grande vantagem é que a estrada se aproxima bastante do Golfo do México, boa pedida para quem deseja aproveitar belas praias. Sem paradas, a viagem dura cerca de 5 horas.

Como ir de Miami para Orlando de ônibus

Apesar de ser uma viagem mais complicada e demorada, é possível ir de Miami para Orlando de ônibus. O percurso dura entre 5h30 e 6h30 e pode envolver até mais de quatro ônibus. Além disso, será necessário pegar um táxi até o local de hospedagem.

Várias empresas têm linhas ligando as duas cidades, principalmente os aeroportos. Uma das mais recomendadas é a Redcoah. Para consultar horários de viagem, tarifas, franquias de bagagem e até comprar a passagem, basta acessar o site da companhia.

Levando em consideração que os lugares são muito longe, principalmente em Orlando, o custo total da viagem pode não compensar. Assim sendo, vale a pena ficar de olho em passagens aéreas promocionais.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.