Como saber se você é a pessoa tóxica do relacionamento? Veja estes sinais!

Veja o que fazer se encontrar esses comportamentos no seu parceiro

Um relacionamento saudável é o sonho de muitas pessoas, visto que contar com um parceiro para todas as horas pode nos trazer muito bem-estar. Em geral, o começo de um namoro é sempre mil maravilhas, mas com o passar do tempo ele pode acabar se desgastando e apresentando características que não nos fazem bem. Quando isso ocorre, é bem comum culparmos o outro, mas muitas vezes o problema está em nós mesmos. Pensando nisso, saiba como identificar se você é uma pessoa tóxica no relacionamento.

Para identificar se você é uma pessoa tóxica, veja se você sente a necessidade de estar no controle

Quando você ou seu parceiro acreditam que precisam aprovar o que o outro pode fazer, esse não é um bom sinal. Quando seu companheiro não quer fazer o que você quer, o mais saudável é dialogar para expressar como se sente e até mesmo se colocar no lugar dele.

LEIA MAIS: Como ter mais tempo livre para você: 4 passos essenciais!

Muitas vezes, essa necessidade de controle é resultado de bastante ansiedade. Nesse caso, ela só é reduzida quando você assume as rédeas do relacionamento. Por conta disso, é importante se conhecer e entender quem tudo pode estar sob seu controle.

Todos os seus relacionamentos terminam da mesma forma

Caso todos os seus relacionamentos terminem da mesma forma, já pode saber que há um padrão aí. Esse é um trabalho que exige observação, mas que pode te ajudar a identificar o que coloca um fim nessas relações, sejam elas amorosas, de trabalho ou amizades.

Dessa forma, poderá se avaliar e identificar alguns hábitos considerados tóxicos. Segundo psicólogos, o primeiro passo para parar de ferir outras pessoas e a si mesmo é reconhecer seus erros.

LEIA TAMBÉM: Sinais de que uma pessoa não é confiável Conheça 5 deles!

Seu parceiro parou de compartilhar as coisas com você

Não existe nada pior do que contar uma novidade para alguém e essa pessoa nos colocar para baixo, não é mesmo? Em alguns casos, nós mesmos somos esses indivíduos tóxicos, mesmo sem perceber. Quando repetimos este hábito várias vezes, pode se tornar cansativo para nosso parceiro dividir sua vida conosco.

Além disso, podem começar a nos achar pessoas não muito confiáveis, especialmente quando você possui o hábito de contar tudo que ele divide. Nesses casos, é importante trabalhar em formas de sempre se comunicar de forma saudável, e caso sinta que as coisas não vêm sendo compartilhadas, pergunte diretamente o motivo.

Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também