Ilusão de ótica para relaxar: Encontre os óculos escuros na imagem

Quem disse que brincadeiras são só para crianças? Relaxe a mente com esse truque

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Especialistas explicam que existem muitas vantagens em momentos de distração e brincadeiras para os adultos. O problema é que muitas pessoas sentem vergonha de tentar brincar quando não são mais crianças. Por isso, a ilusão de ótica ganhou bastante notoriedade entre o público adulto, que vê nessa técnica uma forma de como ficar mais calmo e menos ansioso.

Ficou curioso em saber um pouco mais sobre essa “brincadeira para adultos”? Então, confira o texto a seguir.

Como a ilusão de ótica ajuda a relaxar a mente?

Se você trabalha em frente ao computador todos os dias, deve saber como esse aparelho pode causar estresse. Depois de tanto tempo em frente às telas, é normal que uma pessoa sinta sua visão cansada e até irritada com a situação. Ao se deparar com uma ilusão de ótica, mesmo que através das telas, o cérebro sofre um estímulo diferente, o que ajuda a distrair a mente. Assim, a ilusão de ótica é uma ótima maneira de relaxar entre os momentos de tensão.

LEIA MAIS: A ilusão de ótica que fará a sua palma da mão derreter – Divirta-se!

Exemplo de ilusão de ótica para você ficar mais calmo e menos ansioso: encontre os óculos escuros

Agora que você já sabe como funciona uma ilusão de ótica, é hora de experimentar o que ela pode fazer. A imagem abaixo traz um quadro repleto de objetos espalhados e repetidos, mas apenas um pode ser encontrado uma vez só: os óculos escuros. Observe a imagem atentamente e veja se você consegue encontrar esses objetos.

Ainda não encontrou? Não tem problema! Cerca de 75% das pessoas que fizeram esse teste não conseguiram achar os óculos de primeira. Se você quiser uma dica sobre o paradeiro dos óculos, foque o olhar na parte de baixo da imagem.

Resposta: se você ainda não encontrou os óculos e desistiu de procurar por eles, saiba que o objeto se encontra entre as cartas, o limão e o coração na parte de baixo da imagem.

Se você achou essas dicas interessantes, não deixe de visitar o nosso site. Acesse o Rotas de Viagem e confira.

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->