Como fazer o seu carro ter aquele cheiro de “carro novo” – Veja as dicas!

Qual é o segredo para conseguir aquele "cheiro de carro novo" em seu carro velho? A resposta pode te surpreender. E não envolve uma ida à concessionária.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Sabe aquele cheiro de carro novo? De acordo com especialistas, o que faz os carros cheirar a novos são os VOCs (compostos orgânicos voláteis) que evaporam no ar e deixam um odor difícil de descrever, mas quem ama carros pode se lembrar instantaneamente!

Esses produtos químicos são usados ​​como parte do processo de fabricação de pneus, plásticos e cintos de segurança, entre outras coisas. À medida que esses materiais se decompõem com o tempo, eles liberam esses compostos orgânicos voláteis. Com o tempo, porém, o cheiro desaparece.

Então, como você recria esse cheiro? Vamos descobrir.

Bancos limpos

Se você quer que seu carro cheire como novo, uma das primeiras coisas que você deve fazer é aspirar os bancos. Se o seu estofamento for de couro ou vinil, certifique-se de usar um limpador suave e evite umidade nas costuras e dobras. Ninguém gosta de encontrar manchas em seus assentos!

Lave os tapetes

Com o tempo, os tapetes do carro podem prender todos os tipos de sujeira e fazer o interior cheirar como um quarto velho e mofado. Isso é especialmente perceptível nos meses frios e chuvosos. Para manter o cheiro de carro novo, lave todos os tapetes com detergente e água morna e deixe-os secar ao ar livre. Você também pode deixá-los sob a luz solar direta se quiser acelerar o processo.

Limpeza com borrifador

Combine uma parte de vinagre com duas partes de água e coloque em um borrifador. Borrife a mistura nos assentos e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou mais, em seguida, limpe ou esfregue qualquer resíduo restante. O vinagre é um limpador eficaz que mata odores, enquanto a água ajuda a hidratar o interior do seu veículo.

Limpar o ar condicionado

Lembre-se que periodicamente você deve trocar o filtro de ar do seu carro, de acordo com orientações da fabricante. Além disso é possível você mesmo fazer, de maneira bem simples, a higienização do sistema de ar condicionado utilizando higienizadores limpa ar em spray.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->