Fuja dessas taxas extras que aparecem em viagens – Confira três delas!

Conheça taxas extras que podem atingir seu bolso durante a viagem

Viagens requer planejamento cauteloso, principalmente se você está pensando em economizar. Gastos extras e não programados irão acontecer, independente do valor planejado.

Porém, com um bom planejamento, é possível evitar ao máximo despesas extras e viajar com tranquilidade. Para saber mais sobre como evitar taxas extras em viagens, confira o artigo na íntegra!

Como evitar taxas extras em viagens! Confira 3 dicas:

Taxas de bagagens

É muito comum encontrar passagens baratas que não incluem bagagem despachada, principalmente em companhias low-cost. Ou seja, caso queira carregar mais do que uma mala de mão será necessário arcar com o custo desta.

Então, para evitar taxas extras, na hora de comprar a passagem, fique atento ao detalhe da mala: se é possível adquiri-la no horário da compra ou não. Caso esteja inclusa, observe o tamanho e o peso aceito, para não precisar passar por nenhum gasto extra no momento do embarque.

LEIA MAIS: Você tem ansiedade pré-viagem? Descubra e prepare-se mentalmente para viajar!

Assentos pré-selecionados

Caso se trate de uma viagem internacional, muitas das companhias aéreas internacionais disponibilizam a opção de escolher seu próprio assento gratuitamente. Caso não haja essa opção, há a possibilidade de pagar uma taxa extra para escolher seu assento.

Como forma de evitar tal taxa, procure comprar todas as passagens de uma única vez. Assim elas serão alocadas, automaticamente, juntas. Raros são os casos em que isso não acontece, porém pode ser um problema resolvido através de um e-mail à companhia aérea.

Cartão de crédito

Utilizar o cartão de crédito é muito cômodo em qualquer viagem, mas principalmente em viagens internacionais. Além de maior praticidade, também aumenta a segurança na viagem, ao evitar sair sempre com todo o dinheiro em mãos.

LEIA MAIS: Como evitar problemas digestivos durante sua viagem – Não passe aperto!

Porém, fique atento aos impostos cobrados por essas transações. Existe um imposto cobrado por cada utilização no exterior – o IOF. A cada transação realizada é cobrada a taxa de 6,38% sobre o valor.

A depender do valor utilizado, essa taxa extra pode tornar a viagem bem mais cara do que seria, portanto fique atento e tenha isso sempre em mente.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros temas semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também