4 dicas rápidas para economizar energia e dinheiro em casa!

Confira dicas simples para o seu dia a dia

Recentemente, o governo anunciou que a conta de energia voltaria à bandeira verde, conhecida como a que não possui taxas adicionais. Mas, não é por isso que os seus cuidados com o gasto de energia devem diminuir. Ainda mais se considerarmos que a definição da bandeira é feita mês a mês. Logo, o alívio é temporário.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a economizar energia em casa. Ficou curioso(a) e quer saber mais? Então, confira este artigo na íntegra!

Como diminuir a energia gasta com computadores em casa?

Depois da pandemia, muitas pessoas sentiram a necessidade de utilizar cada vez mais os computadores, seja para estudar, seja para trabalhar. Com isso, as famílias brasileiras viram suas contas de energia subirem sem controle.

Felizmente, é possível reduzir esses gastos. O primeiro passo é desligar todos os aparelhos quando não estiverem sendo utilizados. Assim, deixe a preguiça de lado e ligue o eletrônico apenas quando precisar.

Além disso, você pode trocar o uso de aparelhos de mesa (os chamados desktops), que consomem mais energia, por laptops com bateria recarregável.

LEIA MAIS: Economize! Conheça os eletrodomésticos que gastam mais energia na sua casa

Modo avião na hora de carregar o seu celular

Se você já testou carregar o seu celular no modo avião, deve ter percebido que ele chega em 100% bem mais rápido. Além disso, o modo avião evita que o celular fique puxando energia em excesso, o que diminui a conta de luz .

Lavadoras e secadoras devem ser utilizadas com cuidado

Procure acumular uma quantidade razoável de roupas antes de ligar a máquina de lavar, assim você evitará o gasto das lavagens sucessivas. Com a secadora é a mesma coisa, além de que você pode economizar ainda mais energia se deixar os tecidos secarem naturalmente.

LEIA MAIS: Quem tem direito a até 65% de desconto na conta de luz? Confira as regras!

Troque as lâmpadas da sua casa para economizar energia

Já faz um tempo que certas lâmpadas pouco eficientes, como as incandescentes, estão saindo do mercado. Isso porque esse tipo de material, dentre outros problemas, precisa de muita energia para funcionar. Uma boa dica é utilizar lâmpadas de LED que são bem mais vantajosas e podem ser encontradas com facilidade no mercado.

Gostou deste artigo? Então, confira outras novidades no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também