Como carregar o celular corretamente e mais rápido? Descubra se você faz certo!

Veja como ter o seu celular carregado com mais rapidez e da forma correta com essas dicas

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Não é uma situação rara ter problemas precoces com a bateria do celular! Pelo contrário, a cada dia que se passa, mais pessoas estão perdendo a vida útil dos seus aparelhos devido a baterias defeituosas.

Acontece que os problemas na bateria são comumente provocados devido à falta do carregamento correto e ações indevidas que levam às falhas nos smartphones.

Pensando nisso, no artigo de hoje, nós preparamos uma lista com 5 dicas de como carregar celular corretamente e se prevenir desses transtornos. Confira a seguir!

Como carregar o celular corretamente? 5 dicas!

Não espere a bateria zerar

Deixar a bateria zerar ou ficar nos extremos para carregar o celular pode diminuir a sua vida útil. Com isso, o ideal é preservar a bateria do seu aparelho em torno de 20 a 80%.

LEIA MAIS:

Sendo assim, você não precisa ter medo de realizar pequenas recargas na bateria do seu aparelho. Isso porque, o ideal é sempre adicionar cerca de 10% de carregamento ao longo do dia. Contanto que a porcentagem continue dentro da faixa indicada.

No entanto, caso essa ação não seja prática para você, faça o máximo para realizar o carregamento quando o aparelho chegar a 50% de bateria.

Deixe a bateria até 80%

É importante que você saiba que nenhum extremo é indicado! Portanto, apesar do celular com 100% de bateria gerar uma grande paz de espírito, essa prática recorrente pode danificar a bateria e diminuir a sua durabilidade. Desse modo, pouca gente saber, mas uma das maneiras de como carregar o celular corretamente, visando uma melhor vida útil, é realizando uma recarga até os 80%.

Desligue o celular enquanto carrega

Fazer o uso do celular enquanto ele carrega pode tornar o carregamento mais lento e favorecer o consumo excessivo de bateria. Além disso, mesmo sem utilizar, alguns aplicativos continuam consumindo energia em segundo plano. Portanto, desligar o celular enquanto carrega é uma ótima forma de prevenir tais ocorrências.

Ative o modo avião para carregar

Caso não seja possível desligar o aparelho, mas, ainda assim, você precisa que o seu celular carregue mais rápido, uma outra maneira é ativar o modo avião durante o carregamento. Assim você impedirá o consumo excessivo de bateria pelos aplicativos.

Nunca utilize um carregador falsificado

É comum que algumas pessoas comprem um carregador falsificado depois de o original ter quebrado. No entanto, essa prática pode causar prejuízos para a bateria do seu celular. Além de gerar riscos para a sua vida e o sistema elétrico da sua casa.

Gostou destas dicas de como carregar o celular corretamente? Conheça vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->