Combustíveis em alta: Confira 10 truques para você economizar dinheiro ao abastecer!

Pequenos detalhes podem te ajudar a economizar muito dinheiro na hora de abastecer.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O combustível é caro…e deve ficar ainda mais! Você pode gastar mais de R$ 3.000 por ano em combustível. E, infelizmente, não há alívio à vista. 

Não se preocupe: existem alguns truques simples que você pode fazer para economizar um pouco (ou muito!). Siga-os de forma consistente e você poderá economizar centenas de reais por ano.

Booking.com

Dicas para economizar com combustível

Acelere suavemente

Acelerar o motor gasta muito combustível. A taxa de aceleração ideal é de 20 km/h a cada 5 segundos.

Desacelere

Dirigir a 100 km/h em vez de 120 km/h consome 20% menos combustível.

Dirija a uma velocidade constante.

A aceleração consome muito combustível, mesmo em velocidades mais altas. Por exemplo, flutuar entre 75 km/h e 85 km/h a cada 18 segundos pode levar a um aumento de 20% no consumo de combustível.

Vá devagar com os pedais

Partidas abruptas e frenagem brusca reduzem o tempo de viagem em apenas 4%, mas aumentam o consumo de combustível em 39%.

Mantenha distância

Deixe uma distância suficiente entre você e o veículo à sua frente para que não precise reagir repentinamente. Isso também ajuda a evitar frear e acelerar sem motivo.

Ar condicionado

Use o ar condicionado o mínimo possível. Ele pode aumentar o consumo de combustível em 20% na cidade. Por outro lado, ter as janelas e o teto solar abertos na rodovia aumenta o consumo de combustível, por isso é melhor ligar o ar condicionado.

Escolha a hora e o local certos para abastecer

Os preços dos combustíveis podem variar muito em poucos quilômetros ou de um dia para o outro. Seja esperto! Encontre o melhor posto e reabasteça na hora certa. Vários aplicativos informam o preço do litro de gasolina/ etanol para cada região diariamente, com base em indicadores de mercado.

Use cartões de fidelidade

Muitos programas de fidelidade oferecem descontos, portanto, mantenha esses cartões à mão!

Faça a manutenção do seu veículo

É importante manter seu veículo funcionando corretamente porque um carro com manutenção insuficiente pode consumir até 25% a mais de combustível. Visite um mecânico de confiança para uma verificação completa do veículo.

Mantenha a quantidade ideal de ar nos pneus

A quantidade de pressão de ar nos pneus pode ser um problema de segurança, mas você sabia que também afeta o consumo de combustível? Da mesma forma, rodas desalinhadas podem fazer o carro queimar mais gasolina e causar desgaste nos pneus. A pressão recomendada é indicada dentro do painel da porta do carro.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais