OK, Google! Comandos do Google Assistente que você deveria conhecer já!

Fique por dentro dos comandos do Google que você precisa conhecer!

- Tempo de leitura: 2 minutos -

O Google Assistente é uma das diversas ferramentas oferecidas pelo maior site de buscas da Internet. Esse é um recurso planejado para smartphones Android e iOS, que visa facilitar inúmeras tarefas do cotidiano. Para usá-lo é simples, basta obter o aplicativo instalado em seu celular, e começar o comando com um “Ok Google” seguido da sua pergunta.

Porém, existem inúmeros comandos desconhecidos do Google Assistente. Para saber mais, confira o artigo na íntegra e passe a utilizar tudo que o Google Assistente oferece.

Comandos do Google Assistente que você precisa conhecer

Em inúmeras situações cotidianas, poder resolver problemas com a ajuda de comandos de voz, ao invés de precisar digitar todos os passos, faz uma grande diferença na agilidade. É justamente nesse cenário que o Google Assistente se torna ainda mais relevante.

Porém, poucas pessoas têm ciência da infinita lista de situações em que o Google Assistente pode ser útil. Por isso, fizemos uma lista de seleção para que você fique ciente do que pode usufruir.

Através do comando de voz do Google assistente é possível ajustar alarmes

Apenas pelo seu comando de voz é possível programar um alarme para o seu celular. Basta ativar o Assistente dizendo “OK Google” e usar um comando como “programar alarme para as 6 horas”.

Isso será muito útil para situações em que sua mão está suja, por exemplo cozinhando, pois assim poderá ativar um timer para não deixar que a sua comida acabe queimando.

LEIA MAIS: Nunca mais esqueça onde estacionou seu carro – Aprenda esse truque!

Lista de supermercados

Também é possível criar uma lista de compras na Google Assistente. Para isso, basta ativá-la e assim pedir para ele adicionar determinado produto em sua lista de compras. Feito isso, ao chegar ao supermercado, somente precisará dizer “mostre minha lista de compras” e terá tudo anotado.

Achar músicas ou séries é fácil através do comando de voz do Google Assistente

Um dos muitos poderes do Google Assistente é a sua comunicação com o Spotify. Assim, é possível pedir para tocar determinada música, ou artista. Basta dizer, após o ‘OK Google’, algo como “tocar tal música no Spotify”. O mesmo acontecerá para buscar filmes e séries na Netflix.

LEIA TAMBÉM: 4 ferramentas para você utilizar o melhor do seu Google Chrome – Confira!

Enviar mensagem

Essa aqui é uma dica de ouro. Você pode mandar uma mensagem pelo Whatsapp sem sequer pegar no seu celular. Esta é uma ótima opção para quando você está dirigindo, situação em que é proibido utilizar o dispositivo (saiba mais sobre as consequências de se dirigir usando o celular).

Para isso, basta ativar o assistente com o comando “Ok, Google” ou acionando-o pelas teclas do celular. Em seguida você deve falar algo como “Enviar mensagem para Vanessa”. O assistente irá perguntar qual a mensagem e, neste momento, você irá ditar o que deseja que seja escrito. Por fim, será solicitado que você confirme o envio da mensagem.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->