Com baixo custo de vida, Colômbia lança visto para nômades digitais; saiba mais!

Um dos vistos mais fáceis de ser solicitado - Entenda os detalhes!

A Colômbia trouxe oficialmente seu visto de nômade digital e é um dos meios mais acessíveis para viajantes que buscam por um lugar acessível para morar.

Este país tem sido um centro popular para nômades digitais que são atraídos pela cultura diferente da Colômbia, além de suas paisagens diversificadas e baixo custo de vida.

Para mais detalhes no assunto, prossiga com a leitura deste artigo que preparamos especialmente para você!

Como funciona o novo visto de nômade digital da Colômbia?

Sem visto, o cidadão comum só pode permanecer na Colômbia por 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, totalizando 180 dias (seis meses).

No entanto, o visto de nômade digital do país possibilita que os viajantes bem-sucedidos consigam viver legalmente no país por até no máximo dois anos.

Por isso, o visto é perfeito para aqueles que desejam passar mais de seis meses do mesmo ano hospedados na Colômbia.

LEIA MAIS: Desafio: Você consegue encontrar a Colômbia no mapa? Tente sem colar!

Como se inscrever?

Para fazer a inscrição, os candidatos precisarão entregar o comprovante de emprego de seu país de origem (ou comprovante de trabalho autônomo) junto com o extrato bancário dos ganhos de pelo menos 3 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 3.345) por mês. Além também do comprovante de seguro de saúde.

Assim, o visto de nômade digital colombiano será um dos mais fáceis de solicitar, tendo em vista os requisitos de renda bem acessíveis.

Atualmente o visto está disponível para cidadãos com passaporte válido de países que estejam incluídos na lista de isentos de visto de curta duração para a Colômbia. Então, a lista possui: Austrália, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Brasil e muitos outros países da América Latina.

LEIA TAMBÉM: Quer viajar o mundo trabalhando? Saiba o que é um nômade digital e como se tornar um!

Vale a pena morar na Colômbia?

A Colômbia vem trabalhando duro para se livrar da sua fama de país perigoso e está mostrando ser bastante seguro. Cidades como Cali, Bogotá, Medelim e outras são perfeitas para nômades digitais que querem desfrutar de um estilo de vida aconchegante.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também