Pais de filhos bem sucedidos têm essas 4 características em comum

Saiba quais são as tarefas mais importantes para ter filhos bem sucedidos

- Tempo de leitura: 2 minutos -

Todos os pais querem filhos bem sucedidos, que cresçam longe de problemas, que sejam ótimos alunos na escola e que sejam adultos incríveis.

Por outro lado, essa não é uma tarefa tão simples e não existe uma receita pronta de como fazer para ter filhos bem sucedidos e determinados. Entretanto, algumas pesquisas em psicologia apontam uma série de fatores que pressupõem o sucesso dos filhos e, dentre eles, estão as características dos pais.

Diante disso, continue lendo esse artigo até o final para descobrir as 4 coisas que os pais de filhos bem sucedidos têm em comum. Confira a seguir!

Eles dão mais valor ao esforço ao invés de evitar o fracasso

Os pais de filhos bem sucedidos costumam acreditar que não adianta fugir do fracasso, pois ele é algo natural que faz parte da história de qualquer ser humano. Com isso, ao invés de valorizar o fracasso, deve-se dar valor ao esforço diário.

Além disso, lutar incansavelmente pelo sucesso e evitar o fracasso a todo custo é uma maneira de sempre manter a sensação de habilidade ou inteligência. Contudo, uma verdadeira mentalidade de crescimento não olha para o fracasso como uma evidência de falta de inteligência, e sim como um estímulo para ampliar novas habilidades.

LEIA MAIS:

É verdade que os canhotos são mais inteligentes? Descubra!

8 curiosidades sobre o cérebro humano que vão te interessar!

Eles buscam ter um relacionamento amigável com os seus filhos

De acordo com um estudo em 2014, realizado com 243 pessoas que nasceram na pobreza, as crianças que tiveram cuidados mais sensíveis em seus primeiros três anos de vida se destacaram. Além de terem um melhor desempenho em testes acadêmicos na infância, também possuíram relacionamentos mais saudáveis e uma melhor performance acadêmica depois dos 30 anos.

Eles ensinam os seus filhos a fazerem tarefas diárias

Quando as crianças não estão lavando a louça e arrumando as suas camas, significa que alguém está fazendo isso por elas.

Desse modo, elas não ficam apenas isentas de fazer tarefas diárias básicas, mas também de aprender que o trabalho deve ser feito e que todos nós devemos contribuir. Diante disso, as crianças que crescem fazendo tarefas domésticas, tendem a se tornar funcionários colaborativos com os seus colegas de trabalho e adultos mais empáticos.

Eles ensinam matemática aos seus filhos desde cedo

De acordo com uma meta-análise de 2007, realizada com 35.000 pré-escolares na Inglaterra, EUA e Canadá, descobriu-se que as crianças que desenvolveram habilidades matemáticas desde cedo, puderam transformar isso em uma grande vantagem.

Isso porque, dominar as habilidades matemáticas iniciais não só facilitaram o seu desempenho matemático no futuro, mas também a atuação com a leitura.

Gostou de conhecer as características dos pais de filhos bem sucedidos? Confira vários outros conteúdos semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->