5 coisas para colecionar e que podem se valorizar – e muito!
Esses objetos são quase um investimento nas mãos certas
Quando falamos de colecionar algo, esse hábito pode servir para basicamente qualquer coisa. Entretanto, alguns podem ser vistos como apenas acúmulo de lixo enquanto outros são na verdade um grande investimento, como é o caso dos colecionadores de arte, por exemplo. Inclusive, existem coisas para colecionar que apesar de relativamente baratas, podem valer bastante daqui a alguns anos. Veja abaixo algumas delas.
Tênis são coisas para se colecionar e se valorizam com o tempo
O mercado de aficionados por tênis já é gigantesco e alguns modelos podem custar até mesmo o preço de uma casa. Porém, há pouco tempo, muitos deles eram vistos apenas como produtos inúteis e que rapidamente sairiam de moda. Caso você seja um dos amantes desta modalidade, saiba que conservar alguns dos seus tênis pode ser um bom investimento em alguns anos.
LEIA MAIS: Tem algumas moedas antigas sobrando? Veja onde vendê-las!
Brinquedos do McLanche Feliz
O sonho de muita criança é conseguir os brinquedos do McLanche Feliz. Porém, poucas pessoas sabem o quanto eles também são bem procurados por adultos. Existe todo um mercado de coleção desses itens, que podem alcançar um valor bem alto a depender do modelo, raridade e tipo. Afinal, alguns deles foram lançados apenas em países ou regiões específicos, o que os torna ainda mais valiosos.
Celulares antigos são coisas para se colecionar!
O hábito de garimpar e vender smartphones já é bem rentável hoje em dia e é até mesmo a única fonte de renda de algumas pessoas. Além disso, até mesmo a venda de modelos mais antigos, como aqueles lançados nos anos 90, pode render bastante dinheiro. Para isso, os dispositivos precisam estar apenas em uma boa qualidade e funcionando perfeitamente.
LEIA MAIS: Quanto vale uma nota de R$ 10 de plástico? Saiba se vale a pena vender!
Cartas de Yu-Gi-Oh
Quem nunca teve uma coleção completa de cartas do Yu-Gi-Oh quando era criança, não é mesmo? Muitas vezes, eram tantas que eram jogadas no lixo, trocadas por algumas diferentes ou simplesmente perdidas em partidas. Entretanto, o que muitos não sabem é que algumas dessas cartas podem valer bastante dinheiro entre os colecionadores e amantes do jogo, especialmente se forem bem cuidadas. Por conta disso, colecioná-las pode ser um excelente investimento.
Moedas
Já falamos muito por aqui sobre esse item que pode valer várias vezes mais que seu valor de face. Alguns fatores são levados em conta para quantificar o valor de uma moeda antiga, mas basicamente se resumem à sua raridade, que, por sua vez, está relacionada à tiragem, idade, etc. Um exemplo que se tornou famoso ultimamente são as moedas das Olimpíadas do Rio de 2016, que costumam valer um bom dinheiro.
Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem!