Coca-Cola Y3000: Companhia usa InteligĂȘncia Artificial e cria sabor inĂ©dito!

Inovação e Tecnologia: A Coca-Cola abraça a era digital com 'Y3000'

A gigante do setor de bebidas, Coca-Cola, lançou seu mais novo produto esta semana: a “Coca-Cola Y3000”. Desenvolvida como uma edição limitada pela Coca-Cola Creations, a bebida Ă© anunciada como “o primeiro sabor futurista co-criado com inteligĂȘncia humana e artificial”.

O desenvolvimento da Coca-Cola Y3000 transcorreu em duas etapas separadas. Primeiramente, pesquisadores da marca se dedicaram a estudos para mapear as preferĂȘncias e tendĂȘncias de sabor predominantes, visando entender a percepção do consumidor a respeito do futuro das bebidas.

Em seguida, esses dados foram processados pelo sistema de inteligĂȘncia artificial da empresa, originando combinaçÔes e perfis de sabor inĂ©ditos, segundo informou uma fonte Ă  CNBC Make It.

Coca-Cola Y3000: da embalagem ao sabor, uma experiĂȘncia do futuro

Na Coca-Cola Y3000, a inovação vai alĂ©m do paladar. Com a ajuda da InteligĂȘncia Artificial, a empresa desenhou uma lata estreita de design avançado, caracterizada por um logotipo pixelizado e cores metalizadas, realçadas por nuances de roxo, rosa e azul.

PorĂ©m, o pĂșblico brasileiro terĂĄ de aguardar para degustar essa inovação. De acordo com informaçÔes fornecidas pela Coca-Cola ao Portal Valor, nĂŁo existem planos iminentes para o lançamento da Y3000 no Brasil.

Para os curiosos a respeito do sabor, ainda que a empresa nĂŁo tenha especificado suas caracterĂ­sticas em materiais promocionais, uma avaliação do “Taste of Home” definiu a bebida como “impressionantemente doce”. Importante ressaltar que a Coca-Cola Y3000 estarĂĄ disponĂ­vel em versĂ”es com e sem açĂșcar.

Coca-Cola Y3000 apresenta um sabor que lembra diversas variantes de refrigerantes vermelhos

Embora a nova Coca-Cola Y3000 preserve a cor caracterĂ­stica da versĂŁo original, seu gosto representa uma surpresa Ă  parte. Gael Fashingbauer Cooper, renomada colunista de bebidas, descreveu a experiĂȘncia sensorial como uma mescla “de todos os sabores de refrigerante vermelho”, mencionando nuances de “cereja, morango, framboesa e um traço de ‘ponche de frutas’ genĂ©rico”.

Além disso, Cooper destacou que, mesmo não sendo fã dos sabores convencionais de bebidas energéticas, identificou similaridades entre eles e o Y3000.

Gostou deste conteĂșdo e quer ver muitos outros semelhantes? EntĂŁo, acesse o Google NotĂ­cias e selecione a opção “✩ Seguir” para nĂŁo perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m