Coca-cola de tampa amarela: Qual o significado profundo por trás dela?

Fato curioso, mas com grande relevância mundial. Veja!

Existe uma questão que muitas pessoas não consideram: a misteriosa tampa amarela na garrafa de Coca-Cola, que aparece em certos períodos do ano, despertando a curiosidade de alguns consumidores mais atentos.

Antes de falarmos um pouco mais sobre esse “mistério”, é importante compreender que a Coca-Cola é muito mais do que apenas uma bebida. Ela é uma referência cultural que se adaptou às mudanças ao longo do tempo e ainda se mantém no topo.

Contrariando as expectativas, essa mudança na cor das tampas das garrafas de Coca-Cola não está relacionada ao Natal ou a qualquer outro período festivo mais convencional. Ela representa algo mais profundo, enraizado em crenças e tradições que perduram há séculos. Então continue lendo para descobrir o significado por trás disso.

LEIA MAIS: 3 criaturas fascinantes com poderes imortais que você não conhecia

O que representa a Coca-Cola com tampa amarela?

Tudo começou com a aflição da empresa em se adaptar aos princípios religiosos de seus clientes. É aí que surge a Páscoa Judaica, um festejo que vai muito além dos nossos costumes de coelhos e ovos de chocolate.

Assim, esse período muito significativo para o judaísmo retrata a libertação dos hebreus da escravidão no Egito, representando a fé, a renovação e a resistência.

Vale ressaltar que a Pessach (como chamam) ocorre durante a primavera no hemisfério Norte e perpassa por uma semana de reflexão, festividade e reunião entre famílias. Durante esse tempo, os judeus não consomem alimentos fermentados, como processo de sua conexão com a história de seus antepassados.

Com isso, surge a participação da Coca-Cola com tampinha amarela. A composição da bebida tradicional contém xarope de milho, o que a torna inapropriada para o consumo no período da Páscoa Judaica. Então, para não perder nas vendas, a empresa escolheu elaborar um modelo especial de Coca-Cola, livre de alimentos fermentados, para o consumo dos judeus.

LEIA TAMBÉM: Estes são os 4 países que mais censuram a imprensa no mundo

Desse modo, a tampa amarela assume um papel significativo na história. Não se tratando somente de uma questão estética, e sim de uma representação de inclusão, respeito e união com as outras religiões.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também