Quantos palavrões um brasileiro diz por dia? Pesquisa revela as cidades mais “boca-suja”

Pesquisa descobriu qual a cidade mais e menos “boca-suja” do país.

Uma pesquisa realizada pela Preply com mais de 1.600 residentes de 15 cidades brasileiras descobriu quais são as cidades que mais xingam no Brasil, em que situações mais se usa esse tipo de linguagem e quantos palavrões um brasileiro diz por dia.

De acordo com o estudo, em média, um brasileiro diz cerca de seis palavrões diariamente. A pesquisa constatou ainda que Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro são as cidades que mais falam palavrão, com uma média de oito palavrões por dia.

Em contrapartida, São Luís é a cidade menos “boca-suja” entre as cidades envolvidas na pesquisa.

Fonte: Preply

Segundo a pesquisa, os homens brasileiros xingam com mais frequência do que as mulheres, com uma média de 8,48 vezes por dia, enquanto as mulheres têm uma média de 5,35 vezes por dia.

A pesquisa também apontou que os brasileiros são mais propensos a xingar dentro de casa do que em outras situações, sendo 47,83% dos xingamentos feitos nesse ambiente.

A pesquisa descobriu também que 56,99% da população se incomoda com a linguagem vulgar de outras pessoas.

LEIA MAIS:

Quem xinga mais?

Embora o Brasil não tenha uma média diária de palavrões por pessoa tão alta quanto a de outros países como a Inglaterra e os Estados Unidos, que têm uma média diária de cerca de 10 e 21 palavrões, respectivamente, a média nacional de xingamentos é de 6,61.

A pesquisa também apontou que a quantidade de palavrões diários costuma variar dentro de grupos específicos, como homens e mulheres, e entre jovens e idosos.

Ao perguntar em que locais e circunstâncias os brasileiros mais falam palavrão, a pesquisa descobriu que o comportamento é mais provável de acontecer dentro de casa. Apenas 16,65% dos brasileiros revelaram xingar enquanto dirigem.

A pesquisa também constatou que não é adequado usar linguagem obscena em contextos profissionais.

Por fim, a pesquisa perguntou o que inibe os brasileiros de recorrer à linguagem vulgar. As respostas indicaram que existe hora e lugar para dizer palavrão. A maioria evita xingar na presença de crianças, em ambientes religiosos e em situações formais.

Interessado(a) em mais conteúdos como este? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também