Cidades que pagam para vocĂȘ morar nelas: VocĂȘ toparia?

Conheça os valores pagos para quem busca um novo lar!

Muitas pessoas tĂȘm o sonho de morar em um lugar novo. Elas nĂŁo tĂȘm medo de mudar sua rotina, conhecer pessoas novas, alĂ©m de culturas e costumes diferentes. Entretanto, um dos grandes empecilhos para poder se mudar Ă© a questĂŁo financeira. Nesse caso, para contornar essa dificuldade algumas cidades no exterior possuem programas que pagam para que estrangeiros possam morar na regiĂŁo com intuito de atrair novos residentes, principalmente os mais jovens.

Isso se deu ao fato de que, com o avanço da industrialização e da tecnologia ocorreu uma concentração de pessoas vivendo nos centros urbanos, deixando suas vilas, cidades natais e vilarejos.

Assim, para suprir a grande escassez de pessoas, as cidades buscam jovens com diferentes perfis. Isto é, desde um jovem empreendedor para construir um novo negócio na região ou um que possua alguma especialização em åreas que agreguem para o local. Conheça os principais locais abaixo!

Cidades do exterior que pagam pra vocĂȘ morar na regiĂŁo

Cidades na Espanha

Desde o sĂ©culo 20 algumas cidades da Espanha tĂȘm passado por um abandono de suas propriedades em meios agrĂ­colas. Por esse motivo, recentemente cerca de 30 pequenas vilas espanholas foram inscritas no programa Rede Nacional de Boas-Vindas Ă s Vilas.

Com isso, o programa busca atrair trabalhadores estrangeiros para a regiĂŁo, sendo Ponga, uma das principais cidades. Na provĂ­ncia de AstĂșrias, a cidade oferece 3 mil euros para famĂ­lias que se mudem para o local, e um adicional de 3 mil euros para cada bebĂȘ nascido na cidade.

Em Rubia, na provĂ­ncia de GalĂ­cia, o valor Ă© de 100 a 150 euros por mĂȘs para todo novo residente.

Cidades nos Estados Unidos

Para quem não tem problema com climas frios, bem ao norte do continente americano estå o Alasca. Ou seja, uma região dos Estados Unidos que paga até 1.600 dólares por ano para quem decide morar no local.

Além disso, o estado de Vermont é outro local em que é fornecido um subsídio para trabalhadores vindos de fora, sendo de cerca de 10 mil dólares divididos em parcelas durante 2 anos.

Cidades na ItĂĄlia

A Itålia também sofre com problemas semelhantes a Espanha de escassez de pessoas jovens. Assim, na busca de atrair novos residentes, a vila de Candela oferece 800 euros para pessoas solteiras, 1200 euros para casais e 2000 euros para famílias que se mudarem para o local.

Gostou desse artigo? Pois vocĂȘ pode acessar mais conteĂșdos como esse clicando aqui!

VocĂȘ pode gostar tambĂ©m